Foto: United Airlines/Divulgação

O RIOgaleão acaba de firmar parceria com uma das maiores empresas aéreas do mundo. A United Airlines assume o centro de manutenção de grandes aeronaves do aeroporto, com mais de 60 mil m² de área total.

Com inauguração prevista para o final de 2022, a estrutura permitirá à companhia americana realizar a manutenção das aeronaves que permanecem no aeroporto por períodos mais longos, após a realização dos voos. Nos últimos dias a aérea norte-americana abriu vagas específicas para técnicos de manutenção de aeronaves no Rio de Janeiro.

“Trabalhamos com a United há alguns anos para viabilizar a operação do hangar no aeroporto e, hoje, comemoramos a conclusão desse projeto”, afirma Leandro Dantas, diretor comercial e de marketing do RIOgaleão.

TAP ME Aeroporto do Galeão
Foto: Divulgação

Segundo Alexandre Monteiro, presidente do RIOgaleão, a nova parceria reforça o posicionamento do aeroporto como um importante motor da economia do Rio de Janeiro.

“O RIOgaleão tem desempenhado um papel significativo tanto para o estado do Rio quanto para o Brasil. A chegada da United Airlines irá potencializar a utilização de uma infraestrutura de ponta existente no aeroporto, contribuindo para o desenvolvimento do setor aéreo no Rio. Sem dúvida estamos muito felizes com este reforço da presença da United Airlines no Rio de Janeiro”, afirma Alexandre Monteiro.

A TAP ME já foi líder em manutenção de aviões na América Latina. O hangar do Galeão pode receber dois aviões Boeing 747 ao mesmo tempo. O local realizava a manutenção de aviões da Varig, companhias parcerias e até de várias forças aéreas de países da América Latina, como a própria FAB.

O grande hangar do Rio de Janeiro tem uma área total de 11 mil m², e com todo o pátio contabiliza 200 mil m². Cerca de 4000 pessoas já chegaram a trabalhar no local, nos melhores anos de faturamento.