A United Airlines apresentou nesta última semana o interior do novíssimo Boeing 787-10, que se destaca na frota da companhia por ser a maior aeronave da família 787 Dreamliner, e também completa e classifica a companhia como a única operadora das três variantes do Boeing 787.

Esta aeronave deverá iniciar os voos comerciais em janeiro de 2019, inicialmente as primeiras rotas são voos de longa distância dentro dos Estados Unidos, e logo após começará a atender destinos na Europa.

Ao todo são 318 assentos em sua configuração tem quatro classes, são 66 assentos a mais em comparação com o Boeing 787-9 da companhia. É um modelo suficiente para substituir o Boeing 777-200.

 

United Polaris (executiva)

Este avião está configurado com 44 assentos do tipo Classe Executiva, que dispõe de uma poltrona que reclina 180º, e permite um acesso direto ao corredor do avião, facilitando o deslocamento a bordo.

Na parte da frente temos uma grande tela para o sistema de entretenimento, que pode ser dividida com outros serviços, é possível assistir um filme e acompanhar a trajetória da aeronave.

Além disso temos uma luminária de iluminação leve do habitáculo, é possível também usar a divisória entre os assentos, caso você esteja localizado no meio da aeronave, que tem a configuração de dois assentos conjuntos.

Aqui achamos tomada 110v, tomada USB e logo ao lado um controle para comandar o sistema de entretenimento.

Vale ressaltar esse excelente kit de amenidades da United para a Business.

 

Premium Plus Economy

Aqui temos 21 assentos, é quase uma classe executiva no padrão antigo. O assento é mais largo, por isso a configuração por fileira é do tipo 2-3-2.

Além do maior espaço para as pernas e reclinação da poltrona, também temos disponível um apoio para eles. No bolsão da frente um espaço para revistas e logo acima a tela do sistema de entretenimento, de tamanho similar a um tablet.

Não dá pra negar esse assento no estilo econômica.

 

Plus Economy

A Plus Economy e a Economy são bem semelhantes, cada uma tem 54 e 199 assentos, respectivamente. A principal diferença fica por conta do maior espaço para as pernas na Plus Economy.

O assento é o mesmo, o serviço de bordo também, a configuração de fileira é 3-3-3 e até o encosto de braço é menor, em comparação com a Premium Plus Economy.

Destaque para o tamanho do bin na terceira foto, que é válido para todo o avião, com um amplo espaço para a bagagem de mão dos passageiros.

 

Outros detalhes:

Galley

Aqui os tripulantes preparam os alimentos.

 

Sacórfago

Foto – Ben Mutzabaugh/USA TODAY

Local de descanso dos pilotos em um voo de longa distância, localizado na parte frontal da aeronave.

 

O novo sistema de entretenimento do avião dispõe de:

  • Recursos de tela dividida que permitem que os clientes assistam a um filme e visualizem o mapa de voo simultaneamente.
  • Um modo de relaxamento que permite aos clientes personalizar uma seleção de vídeos relaxantes e listas de reprodução de áudio.
  • O conjunto de recursos de acessibilidade mais abrangente do mundo em um sistema de entretenimento, que possibilitar ver a tela de qualquer ângulo, além de oferecer suporte a clientes com problemas de audição e mobilidade.
  • Recomendações de filmes e programas de TV com base no tempo de voo restante, conteúdo e filmes assistidos anteriormente e programas que foram adicionados à lista de favoritos de um cliente.

Esses destinos listados abaixo receberão o 787-10 a partir de março, com o início dos voos perdurando até maio de 2019, quando a companhia já estiver com mais aeronaves deste modelo em sua frota.

Estreia

Voo

Origem

Partida

Destino

Chegada

30 de março

UA 960

Nova York / Newark

19h50

Frankfurt (FRA)

09h20

30 de março

UA 84

Nova York / Newark

16h55

Tel Aviv (TLV)

10h15

29 de abril

UA 57

Nova York / Newark

18h40

Paris (CDG)

07h45

29 de abril

UA 120

Nova York / Newark

19h30

Barcelona (BCN)

09h00

22 de maio

UA 999

Nova York / Newark

18h30

Bruxelas (BRU)

07h45

22 de maio

UA 23

Nova York / Newark

19h25

Dublin (DUB)

07h05

 

No total há 14 encomendas da companhia para o 787-10 Dreamliner, a companhia espera terminar 2018 com três aviões deste modelo em sua frota. Além disso a United opera com 12 aviões do modelo 787-8 e 25 do modelo 787-9.

O destaque dessa nova aeronave na frota da United é a economia de combustível, além do alcance de até 11910 quilômetros com carga máxima.