A United Airlines iniciou hoje voos comerciais com o Boeing 787-10. A primeira rota foi entre Los Angeles (LAX) e o Aeroporto Internacional Newark, na região metropolitana de Nova York, operando o voo UA2418.
O Boeing 787-10 é configurado com 44 assentos na United Polaris Class, 21 assentos na United Premium Plus, 54 assentos na Economy Plus e 199 assentos na Economy. Ao todo são 318 assentos em sua configuração tem quatro classes, são 66 assentos a mais em comparação com o Boeing 787-9 da companhia. É um modelo suficiente para substituir o Boeing 777-200.
A United diz que vai implementar o 787-10 inicialmente em rotas domésticas de longa distância, e depois vai começar a colocar a aeronave em rotas de alta densidade em voos internacionais de longa distância.
No total há 14 encomendas da companhia para o 787-10 Dreamliner. Além disso a United opera com 12 aviões do modelo 787-8 e 25 do modelo 787-9.
Esses destinos listados abaixo receberão o 787-10 a partir de março, com o início dos voos perdurando até maio de 2019, quando a companhia já estiver com mais aeronaves deste modelo em sua frota.
Estreia |
Voo |
Origem |
Partida |
Destino |
Chegada |
30 de março |
UA 960 |
Nova York / Newark |
19h50 |
Frankfurt (FRA) |
09h20 |
30 de março |
UA 84 |
Nova York / Newark |
16h55 |
Tel Aviv (TLV) |
10h15 |
29 de abril |
UA 57 |
Nova York / Newark |
18h40 |
Paris (CDG) |
07h45 |
29 de abril |
UA 120 |
Nova York / Newark |
19h30 |
Barcelona (BCN) |
09h00 |
22 de maio |
UA 999 |
Nova York / Newark |
18h30 |
Bruxelas (BRU) |
07h45 |
22 de maio |
UA 23 |
Nova York / Newark |
19h25 |
Dublin (DUB) |
07h05 |
United Polaris (executiva)
Este avião está configurado com 44 assentos do tipo Classe Executiva, que dispõe de uma poltrona que reclina 180º, e permite um acesso direto ao corredor do avião, facilitando o deslocamento a bordo.
Na parte da frente temos uma grande tela para o sistema de entretenimento, que pode ser dividida com outros serviços, é possível assistir um filme e acompanhar a trajetória da aeronave.
Além disso temos uma luminária de iluminação leve do habitáculo, é possível também usar a divisória entre os assentos, caso você esteja localizado no meio da aeronave, que tem a configuração de dois assentos conjuntos.
Aqui achamos tomada 110v, tomada USB e logo ao lado um controle para comandar o sistema de entretenimento.
Vale ressaltar esse excelente kit de amenidades da United para a Business.
Premium Plus Economy
Aqui temos 21 assentos, é quase uma classe executiva no padrão antigo. O assento é mais largo, por isso a configuração por fileira é do tipo 2-3-2.
Além do maior espaço para as pernas e reclinação da poltrona, também temos disponível um apoio para eles. No bolsão da frente um espaço para revistas e logo acima a tela do sistema de entretenimento, de tamanho similar a um tablet.
Não dá pra negar esse assento no estilo econômica.
Plus Economy
A Plus Economy e a Economy são bem semelhantes, cada uma tem 54 e 199 assentos, respectivamente. A principal diferença fica por conta do maior espaço para as pernas na Plus Economy.
O assento é o mesmo, o serviço de bordo também, a configuração de fileira é 3-3-3 e até o encosto de braço é menor, em comparação com a Premium Plus Economy.
Destaque para o tamanho do bin na terceira foto, que é válido para todo o avião, com um amplo espaço para a bagagem de mão dos passageiros.
Outros detalhes:
Galley
Aqui os tripulantes preparam os alimentos.
Sacórfago
Local de descanso dos pilotos em um voo de longa distância, localizado na parte frontal da aeronave.
O novo sistema de entretenimento do avião dispõe de:
- Recursos de tela dividida que permitem que os clientes assistam a um filme e visualizem o mapa de voo simultaneamente.
- Um modo de relaxamento que permite aos clientes personalizar uma seleção de vídeos relaxantes e listas de reprodução de áudio.
- O conjunto de recursos de acessibilidade mais abrangente do mundo em um sistema de entretenimento, que possibilitar ver a tela de qualquer ângulo, além de oferecer suporte a clientes com problemas de audição e mobilidade.
- Recomendações de filmes e programas de TV com base no tempo de voo restante, conteúdo e filmes assistidos anteriormente e programas que foram adicionados à lista de favoritos de um cliente.