Um novo movimento está acontecendo na United, com base nas operações das Low Costs americanas e até nas tradicionais American Airlines e Delta. A companhia quer cobrar uma taxa extra para aqueles clientes que vão na parte da frente da aeronave.

A justificativa da companhia é o conforto para o passageiro, visto que esses assentos possibilitam um rápido desembarque da aeronave, e também contam com menor ruído. De resto o passageiro tem o mesmo serviço da classe econômica, visto que a Economy Plus fica à frente e já tem um preço diferenciado.

“Nós temos a ‘Economy Plus’ hoje, que tem mais espaço para as pernas, mas também há filas que não têm mais espaço para as pernas, mas estão na frente do avião”, disse o presidente da United Airlines, Scott Kirby.

A companhia planeja iniciar esse serviço nos voos domésticos, mas ainda não divulgou o valor da taxa ou quantos assentos seriam designados para essa finalidade.

Passageiros Corporate Preferred Elite e United MileagePlus Premier não serão cobrados por selecionarem um assento com taxa, bem como os clientes que selecionarem esses assentos no check-in, quando não tiver nenhuma outra opção sem o pagamento de taxa.