Advertisement

United vai suspender operações no Aeroporto John F. Kennedy em New York

United Boeing 737 MAX 8 refinaria biocombustível

A United Airlines anunciou que vai suspender suas operações no Aeroporto Internacional John F. Kennedy em New York a partir do dia 29 de outubro. A companhia aérea disse que precisa de mais slots para tornar a sua operação mais competitiva no terminal.

A suspensão será temporária, mas a United não informou quanto tempo poderia durar essa suspensão e disse que espera retornar ao Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) no futuro.

A companhia aérea já havia ‘ameaçado’ deixar definitivamente de operar no Aeroporto de New York, mas em um memorando enviado aos funcionários do terminal afirmando que foi uma “difícil decisão” mas que pretende voltar no futuro com a situação resolvida.

A United havia solicitado à Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) slots adicionais para operações no Aeroporto Internacional John F. Kennedy em New York, alegando que sua operação seria mais competitiva no terminal, caso não fosse concedido que a companhia deixaria de operar no JFK.

Em um memorando divulgado no último dia 30 de setembro, a United disse que houve uma ‘discussão construtiva’ com a FAA, acrescentando ainda que o processo para conseguir mais slots no JFK levará tempo. 

Apesar disso, a United reforçou que “continuará nossa busca por uma agenda maior e mais desejável”, no Aeroporto Internacional John F. Kennedy em New York.

Atualmente a companhia membro da Star Alliance opera quatro voos diários em duas rotas consideradas transcontinentais sendo para Los Angeles e São Francisco. A United mantem um forte hub de voos no outro aeroporto de New York, o Newark (EWR). 

“Dada nossa atual programação muito pequena para ser competitiva fora do JFK – juntamente com o início da temporada de inverno, onde mais companhias aéreas operarão seus slots ao retomarem os voos do JFK – a United Airlines tomou a difícil decisão de suspender temporariamente o serviço para JFK”, disse a companhia no memorando.

Atualmente o Aeroporto Internacional John F. Kennedy conta com duas pistas operacionais, com capacidade para 81 movimentos por hora. A FAA disse que está seguindo um processo de analisar e revisar as solicitações de slots para o terminal.

 

 

Com informações do Routes Online

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.