Universidade Infraero abre inscrições para Curso de Habilitação de Bombeiro de Aeródromo

A Universidade Infraero está com inscrições abertas, até o dia 30 de setembro, para o Curso de Habilitação de Bombeiro de Aeródromo 2 (CBA–2). Com duração de 208 horas-aula, o treinamento ocorrerá nas cidades de Recife (PE) e Salvador (BA).

O CBA-2 tem o objetivo de capacitar profissionais para atuarem no Serviço de Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (SESCINC), na resposta à emergência aeroportuária e em táticas de resgate e combate a incêndio em aeronaves.

Os pré-requisitos exigidos para participar do CBA-2 são: atestado de aptidão física e psicológica válidos; ter, no mínimo, 18 anos de idade completos; formação como bombeiro civil ou militar; e ensino médio completo ou equivalente.

Na capital pernambucana, o curso será oferecido entre os dias 5 e 30 de outubro; já na capital baiana, no período de 2 a 7 de novembro.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o endereço http://www4.infraero.gov.br/negocios/cursos-de-capacitacao/habilitacao-de-bombeiro-de-aerodromo-cba-2

As vagas são limitadas.

 

Bombeiros de aeródromos

Sem a presença dos bombeiros nos aeroportos as operações aéreas ficariam inviabilizadas no país. Para garantir a segurança dos passageiros no dia a dia de um aeroporto e em caso de emergências, operadores aeroportuários mantêm em seus aeroportos equipes de bombeiros capacitados para os trabalhos de salvamento e prevenção e combate a incêndio, que operam nas Seções Contra Incêndio (SCI) dos terminais.


A rotina desses profissionais é de constante treinamento: os bombeiros de aeródromo recebem instruções diárias e aplicam na utilização de equipamentos moto mecânicos, ferramentas de salvamento e combate a incêndio.

Os profissionais se exercitam diariamente com esquemas de treino específicos para manter o bom condicionamento físico. Além disso, buscam garantir a máxima rapidez e eficácia no atendimento às ocorrências aeroportuárias.

 

DEIXE UMA RESPOSTA