A UPS recebeu na quarta-feira passada (3) seu primeiro A300F cargueiro modernizado pela Honeywell e Airbus. Agora a companhia americana trabalha para atualizar a frota antes de 2022.
As aeronaves estão recebendo pacotes de aviônicos Honeywell Primus Epic que, segundo a UPS, permitirão que as elas sigam em operação até 2040.
Além dos A300, os Boeings 767 e 757 da UPS também estão em processo de modernização. A UPS adquiriu seus A300F entre 2000 e 2006, sabendo que os cockpits dos jatos precisariam ser atualizados se eles fossem voar até os limites de serviço.
A companhia está agora identificando oficinas de manutenção, reparo e revisão (MRO) que realizarão o trabalho em seus 51 A300F adicionais, operados em rotas domésticas dos Estados Unidos.
“Estamos em negociações finais de contrato com dois prestadores de MRO”, disse o diretor de engenharia de manutenção de aeronaves da UPS, Ed Walton.
A UPS começou a estudar o projeto de atualização do cockpit do A300F em 2010 e deu início a ele em 2017. As atualizações Honeywell Primus Epic incluem quatro telas controladas por cursor e um novo sistema de gerenciamento de voo.
As atualizações incluem radar meteorológico moderno, sistemas integrados de alerta de proximidade do solo aprimorados (EGPWS), novas unidades de controle e exibição multifuncionais (MCDUs), ferramentas aprimoradas de consciência situacional para pilotos e compatibilidade com a tecnologia de comunicação atualizada da Federal Aviation Administration – chamada Future Air Navigation System (FANS), diz o diretor de plataforma sênior da Honeywell, Allen Fenske.
As atualizações do sistema Primus Epic da Honeywell levam apenas 2 minutos, acrescenta Fenske.
A FAA concedeu à empresa uma aprovação de engenharia para concluir as atualizações, embora a empresa ainda esteja aguardando a aprovação operacional da agência. A UPS espera que o primeiro A300F atualizado retorne ao serviço após o final de abril.
Via Flightglobal
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.