Imagem meramente ilustrativa) Arte conceitual de uma aeronave de última geração

A USAF projetou, construiu e voou uma aeronave misteriosa, que tudo leva a crer que faz parte do programa Next Generation Air Dominance (NGAD).

“O NGAD chegou tão longe que o demonstrador de voo em escala real já voou no mundo físico. Quebrou muitos recordes ao fazê-lo”, disse Will Roper, secretário assistente da USAF para aquisição, tecnologia e logística, durante uma apresentação de vídeo na Air Force Association virtual, Space & Cyber ​​Conference em 15 de setembro. “Muitos dos sistemas de missão de que necessitamos para a Dominância Aérea da Próxima Geração foram testados em testes. Então, eles estão indo muito bem”.

No entanto, Will Roper não forneceu mais detalhes sobre esse caso. Com isso ainda não se sabe de a aeronave secreta voada foi construída pela própria USAF ou por uma empresa privada.

(Imagem meramente ilustrativa)
Arte conceitual de uma aeronave de última geração

Se a aeronave voada fazer realmente parte do NGAD, os investimentos no setor eletrônico serão ampliados, bem como novas tecnologias.

Will Roper inclusive disse que que deseja um maior investimento da indústria privada em engenharia digital.

Nesta semana foi decidido que a USAF vai renomear todo projeto aeronáutico que use a engenharia digital, o prefixo “e” durante a fase de desenvolvimento, como por exemplo o futuro jato treinador da USAF eT-7A Red Hawk.

 

DEIXE UMA RESPOSTA