Veja como será a distribuição de pontos no Codeshare Azul-LATAM

Ontem a LATAM e a Azul anunciaram o início do acordo de codeshare entre as companhias. Além da facilidade de emitir passagens e o aumento de frequências em 64 rotas, as empresas também devem compartilhar pontos.

Para cada voo, você poderá escolher em qual programa de fidelidade deseja pontuar. Lembre-se que, quando o voo é vendido e operado pela própria companhia aérea, você não poderá pontuar na companhia aérea parceira.

Para voos comprados e operados pela LATAM, você só poderá acumular pontos no LATAM Pass. Se o seu voo é operado pela Azul, mas você comprou pela LATAM Airlines, poderá pontuar no seu TudoAzul ou LATAM Pass.

Para voos comprados e operados pela Azul, você só poderá acumular pontos no TudoAzul. Se o seu voo é operado pela LATAM Airlines, mas você comprou pela Azul, poderá pontuar no seu TudoAzul ou LATAM Pass.

 

Como funciona o cálculo dos pontos?

Em caso de voos operados pela LATAM ou Azul vendidos pela companhia aérea parceira, os voos compartilhados serão pontuados com base na distância em milhas voadas, de acordo com a classe tarifária abaixo:

 

EXEMPLO

600 milhas voadas na compra de uma passagem na classe tarifária A (125%), o participante receberá um total de 750 pontos.

600 x 1,25 = 750 pontos


Em caso de voos vendidos e operados pela LATAM Airlines, a regra continua inalterada com o cálculo de pontuação feita a partir da escolha da tarifa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA