Advertisement

Veja o Boeing 747 luxuoso que transportou o time do Al Hilal no Mundial de Clubes no Marrocos

Interior luxuoso do Boeing 747 que transportou o Al Hilal

Muitos times de futebol no mundo todo utilizam aviões fretados para fácil deslocamento para torneios sejam em seus países de origem ou competições continentais. O Al Hilal, time da Arábia Saudita, que disputou a final do Mundial de Clubes da FIFA no Marrocos, viajou até o país a bordo de um luxuoso Boeing 747 fretado do Príncipe Alwaleed bin Talal.

Vamos conhecer um pouco desse Boeing 747 que transportou o vice-campeão mundial Al Hilal. A aeronave pertence ao Príncipe Alwaleed bin Talal da Arábia Saudita, país também do time que foi ao Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, no qual o Al Hilal ficou em 2º lugar.

Alwaleed bin Talal é dono também da Kingdom Holding Company, que é uma empresa de investimentos do país árabe com investimentos em diversos segmentos pelo mundo. Entre seus bens, há também o belo Boeing 747 que pertence ao bilionário dono da empresa, a aeronave também presta serviços de voos charter.

Por falar na saudosa rainha dos céus, é o único avião da  Kingdom Holding Company atualmente, voando sob a matrícula HZ-WBT7. A empresa de investimentos tinha anteriormente um Airbus A321, um Airbus A340 e um Boeing 767, todos com configuração VIP. Somente o A321 foi desmontado, os outros dois aviões continuam em operação.

O Boeing 747

Boeing 747 da Kingdom Holdings do Príncipe Alwaleed bin Talal
Foto: MarcelX42 via Wikimedia

 

No mundo árabe é comum de ver grandes empresários, lideres ou executivos possuírem aviões com configuração VIP a bordo, como o Boeing 747 do Príncipe Alwaleed bin Talal. Fabricado em 1992, foi entregue inicialmente para a Air China, e devolvido para a Boeing nove anos depois. O avião então foi comprado pelo saudita e reformulado.

O bilionário teve um bom gosto na hora de personalizar o interior, que por sinal é um dos mais luxuosos em operação.  Com um avião deste tamanho há espaço de sobra para pensar em como acomodar tantos passageiros e também dá-lhes o maior conforto possível.

Há um espaço destinado aos convidados ou passageiros em grande escala que poderão se acomodar em assentos de poltrona executiva revestidos em couro em uma configuração confortável de 2x2x2. Os assentos são largos e também possuem comandos direto nos braços das poltronas. 

Time do Al Hilal voou com a aeronave para o Mundial de Clubes da FIFA no Marrocos
Foto: imgur.com

O espaço a baixo da cabine de comando foi transformado em uma espécie de sala de estar, acomodando confortavelmente nos dois sofás laterais. Há também uma poltrona do ‘chefe’, possivelmente o dono do avião ou quem arrendou que irá se sentar nela. O chão possuí ainda um tapete além de duas mesas revestidas em um material luxuoso nos dois lados.

A iluminação desse espaço foi reformulado, sendo instaladas lâmpadas com iluminação mais agradável e também em uma disposição diferenciada para dar a sensação de mais conforto. 

Interior luxuoso do Boeing 747
Foto: imgur.com

Mais ao fundo do avião você pode encontrar uma enorme mesa, destinada para realizar refeições ou até mesmo reuniões de trabalho. Todas as poltronas ao redor da mesa são largas, com revestimento em couro e com muito espaço tanto para se acomodar e reclinar um pouco como também para esticar as pernas.

Os assentos contam ainda com comandos direto nos braços das poltronas. Assim como no nariz do Boeing 747, a iluminação segue diferente nesta parte do avião, com luzes LED espalhadas pelo espaço, além de toques modernos nas luminárias. Todas as partes da parede incluindo as persianas foram trocadas e ganharam as cores dourados com detalhes em tons mais escuros.

Mais adiante é possível encontrar dormitórios, com um bom espaço para a cama e também para guardar os mantimentos durante o voo. Todo o ambiente é revestido com detalhes dourados e o mesmo revestimento da sala de jantar nas paredes e persianas nas janelas.

Dormitórios no avião do Al HIlal da Arábia Saudita
Foto:imgur.com

O deck superior do Boeing 747, pode ser conhecido como a ‘suíte master’, local conta com um amplo espaço onde foram colocados alguns sofás para acomodar confortavelmente os passageiros. Além disso há também uma parte destinada ao bar do deck, com uma ampla variedade de bebidas, possivelmente a maioria com o preço daqueles.

O deck superior segue o padrão de iluminação dos outros ambientes com lâmpadas LED espalhadas pelo teto do avião, além das luminárias espalhadas pelo teto e parede, dando o ar de modernidade e conforto ao espaço.

Espaço privado do Príncipe Alwaleed bin Talal no Boeing 747 da Kingdom Holdings
Foto: imgur.com

O espaço também conta com a ‘cadeira do rei’, poltrona única instalada no meio do deck superior com revestimento dourado (e possivelmente de ouro também em algumas partes). A poltrona permite o maior conforto podendo ser reclinada e com comandos direto no braços da poltrona. Há também uma tela que sai do braço do assento, possivelmente com o melhor do entretenimento e acesso a internet de alta velocidade.

O espaço conta com alguns armários localizados a baixo do nível das janelas, podendo ser usado tanto para guardar malas e bagagens como também para apoiar objetos. Os armários seguem o padrão de cores em dourado e revestimento de detalhes em tons escuros. 

Este foi um pouco do Boeing 747 da Kingdom Holdings pertencente ao Príncipe Alwaleed bin Talal, que fretou o avião para transportar o time do Al Hilal durante o Mundial de Clubes da FIFA. Certamente fretar uma aeronave desse porte e com esse interior luxuoso não deve ser nada barato. Você pode ver mais detalhes no vídeo a baixo:

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.