Advertisement

Veja o interior do Boeing 737 luxuoso utilizado pelo Presidente da Romênia em visita ao Brasil

Boeing 737 Presidente Romênia Brasil luxuoso

Prezando pela segurança e claro o bem estar de chefes de estado, alguns países possuem seus próprios aviões para o transporte VIP de autoridades, porém outros como a Romênia precisam recorrer a jatos fretados. Em sua visita oficial ao Brasil nesta semana, o presidente Klaus Werner Iohannis utilizou um Boeing 737 com interior bem luxuoso.

A aeronave utilizada pelo presidente é um Boeing 737-900ER BBJ3 de matrícula LX-DIO que pertence a empresa Global Jet com sede em Luxemburgo. O jato luxuoso de pouco mais de sete anos, já foi utilizado por Klaus Iohannis em outras ocasiões e mais recentemente em visita ao Japão.

Em sua visita nos últimos dois dias à Brasília, um Boeing 737-900ER realizou a primeira operação do modelo no aeroporto da Capital Federal. A aeronave partiu com o mandatário para o Rio de Janeiro (GIG) por volta das 18h25 de ontem (18). 

Ao longo desta matéria, você vai conhecer os detalhes do interior luxuoso que transportou o presidente da Romênia em visita oficial ao Brasil, e também para Argentina e Chile onde deverá ir nos próximos dias. 

O Boeing 737-900ER BBJ3

Boeing 737-900ER BBJ3 da Global Jet em Brasília
Jato luxuoso da Global Jet utilizado pelo Presidente da Romênia na Base Aérea de Brasília

Para conhecermos melhor a aeronave vamos começar pelo modelo, a versão -900ER da família Boeing 737 NG foi lançado em 2005 como uma versão esticada e de maior alcance que os seus irmãos -800 e -900.

A ideia inicial seria que o Boeing 737-900ER fosse o substituto de antigos 757s, e a fabricante trabalhou para que isso acontecesse, inclusive elevando a capacidade máxima do avião para 220 passageiros, concorrendo inclusive diretamente com o Airbus A321.

Apesar de todo o esforço em elevar o alcance de voo e de capacidade, a versão -900ER vendeu pouco mais de 574 unidades. Apesar do bom desempenho, ainda bem atrás do A321.

Assim como os outros aviões da família 737 NG, a versão parou de ser fabricada para dar lugar ao MAX 9. 

A designação Boeing Business Jet é o catalogo explorado pela fabricante em utilizar suas aeronaves comerciais em executivas. Inicialmente voltado somente para a linha 737 NG, a Boeing ampliou e lançou seu portfólio de outras aeronaves executivas como o 747, 777 e 787.

O BBJ tem como objetivo ser um jato executivo com configuração VIP ou luxuosa com grande alcance de voo. Como estamos falando de forma específica do 737-900ER, ele é vendido como BBJ3, tendo um alcance de voo próximo de 4.800NM, aproximadamente 8.900KM.

O BBJ3 da Global Jet pode transportar 19 passageiros de forma extremamente confortável, a depender da configuração escolhida pela empresa.

Interior do BBJ3 da Global Jet

Passada as informações mais técnicas sobre o avião, vamos agora a parte do interior do jato executivo. Segundo informações do site da empresa de fretamentos, o BBJ3 transporta 19 passageiros podendo ser acomodados nas divisões: um quarto principal, sala de reuniões, sala de estar com sofás que viram cama, classe executiva com poltronas cama e parte com fileiras de assentos com uma reclinação menor.

Logo ao entrar no avião com a sala de estar, que contam com dois sofás que podem virar cama devido ao seu espaço de 2 e 3 lugares. Os sofás são revestidos com couro e tecido na cor vermelha com ilustrações.

Sala de Estar
Foto: Global Jet

Há três mesas fixas próximas aos sofás além de uma poltrona para uma pessoa apenas nas mesmas características dos outros sofás. Há duas poltronas que reclinam consideravelmente e permitindo um apoio para os pés. Estas são revestidas em couro na cor azul.

O espaço da sala de estar conta com um interior personalizado, as paredes do Boeing 737 são revestidas com partes em cores douradas dando um ‘certo ar’ de luxo e tornando o ambiente ainda mais agradável.

O contorno das janelas também receberam uma personalização para entrar em combinação com a textura e linhas das paredes que mantém um design até o teto. Por falar em teto, a iluminação é agradável, com luzes continuas pouco a cima das janelas em LED, que se complementam com algumas luzes instaladas em conjunto 2×2 no teto.

Há também pequenas lâmpadas instaladas mais próximas das laterais justamente para melhorar a iluminação dos passageiros sentados. O tapete também leva as mesmas cores do ambiente, com desenhos em cores douradas, vermelhas e azuis.

Suíte e quarto principal

Logo após a sala de estar, há a suíte principal e também o quarto principal. O espaço do jato luxuoso é dividido por duas portas que permitem uma maior privacidade do passageiro principal, que neste caso foi o Presidente da Romênia Klaus Iohannis.

O mandatário desfrutou de uma suíte master revestidas com a cor madeira em tons mais escuros que fazem contraste com o mármore quase em uma cor mais bege. Os armários também em tons de madeira mais escuros com detalhes na cor dourada para combinar com as paredes do avião.

Quarto do Presidente Klaus Werner Iohannis
Foto: Global Jet
Foto: Global Jet

No espaço também há um assento revestido em couro na cor dourada, quem sabe para ele cortar as unhas ou fazer a barba com mais conforto não é mesmo? 

A torneira da pia em cor dourada junto com a cuba traziam mais contraste ao mármore escolhido pela Global Jet, tornando o ambiente ainda mais luxuoso. Claro que há os melhores cremes e sabonetes líquidos disponíveis, afinal pelo preço pago se justifica. 

O quarto segue com a iluminação praticamente semelhante a da sala de estar, exceto pela luz em formato quadrado na parte de onde a cama se localiza. Os lençóis totalmente brancos fazem combinação a cabeceira da cama na cor vermelha. A cama espaçosa e de casal tomou conta do espaço, já que a cabine do Boeing 737 não é larga.

O espaço do quarto permitiu uma escrivaninha ao lado para deixar pertences e uma TV de alta definição para não perder jogos ou algum programa. 

Sala de estar com poltronas

O próximo espaço do Boeing 737 BBJ3 da Global Jet é uma sala de estar, mas sem sofás apenas poltronas. Estas poltronas são revestidas em couro na cor vermelha e possuem um espaço maior para se acomodar.

Das cinco poltronas instaladas no espaço, há três que podem ser transformadas em cama, reclinando totalmente para descanso e conforto dos passageiros.

Sala com poltronas executivas
Foto: Global Jet

O espaço segue os mesmos padrões dos outros dois cômodos, tanto em cores tanto em iluminação. Há uma TV de alta definição em tamanho grande para que os ocupantes possam assistir alguma coisa, também há internet Wi-Fi disponível no avião bem como tomadas USB e entradas HDMI.

A Global Jet disponibiliza também o sistema de comunicação via satélite, para que os ocupantes possam realizar chamadas em qualquer parte do mundo. 

O espaço também pode ser utilizado como uma sala de cinema, devido a posição das poltronas e da TV em alta definição.

Sala de reuniões

Seguindo para a parte de trás do Boeing 737 luxuoso, o próximo cômodo é uma sala de reuniões, com seis poltronas distribuídas no ambiente. Estas poltronas são revestidas em couro na cor azul e não possuem uma reclinação para virar cama, até mesmo por conta do pouco espaço.

Foto: Global Jet

O espaço também pode ser utilizado para realizar refeições, pois conta com uma mesa alta entre quatro dos seis assentos. Assim como os outros ambientes, este segue o mesmo padrão de iluminação e configuração das paredes.

Logo ao lado há um banheiro para os ocupantes do ambiente, que segue o padrão semelhante ao da suíte master porém um pouco menos sofisticado. A padronização dos armários em cor madeira de tons mais escuros e o mármore em uma cor um pouco mais forte que da outra suíte. Há também um grande espelho com uma ducha mais simples.

Foto: Global Jet

Classe Executiva

O último espaço do Boeing BBJ3 da Global Jet é a Classe Executiva, essa mais familiarizada com os padrões de viagens comerciais. O espaço conta com doze poltronas divididas em configuração 2×2.

Estas poltronas revestidas em couro com mais espuma, permitem os passageiros desse ambiente a reclinarem as poltronas e virar praticamente uma cama. O espaço entre os braços permitem um conforto maior para quem dormir neste espaço do jato.

Classe Executiva do Boeing 737 BBJ3
Foto: Global Jet

Diferente dos outros cômodos, este espaço da Classe Executiva segue o padrão de interior comum de um Boeing 737 NG com bagageiros e iluminação iguais aos utilizados por companhias aéreas em voos comerciais. O espaço não conta com a cabine Sky Interior da Boeing lançado em 2010.

Há dois banheiros localizados próximos à galley de onde os comissários da Global Jet ficam durante o voo. A companhia de fretamentos inclusive escala de três a quatro comissários e mais três pilotos, dependendo do tipo de viagem e a duração.

Boeing 737-900ER BBJ3 da Global Jet

Este foi o Boeing 737 BBJ3 utilizado pelo Presidente Klaus Werner Iohannis em sua visita oficial ao Brasil, tendo passado por Brasília e também pelo Rio de Janeiro. O jato executivo da Global Jet preza pelo que melhor há em conforto a bordo e também pelo alcance que a aeronave permite.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.