John Travolta foi conhecido por muito anos na aviação pelo clássico Boeing 707 que pilotava, e de propriedade sua por 18 anos. Era aquele tipo de avião que todo entusiasta sonha em ter, mesmo que goste de outras fabricantes por aí.

Mas no ano passado o Ator anunciou que estava transferindo o seu avião para um museu, pertencente à organização australiana de conservação de aviões (HARS, em inglês), ela vai realizar toda a parte de restauração do jato, bem como realizar o deslocamento com segurança até sua base, que fica perto de Sydney, na Austrália.

Mas nesta semana John Travolta anunciou o seu mais novo avião, um Boeing 737-700 BBJ. A aeronave de matrícula N839BA tem o interior todo no estilo executivo, na mesma linha do antigo 707, porém em um espaço mais reduzido e com o design atualizado.

Apesar disso podemos perceber o conforto da aeronave, que tem até mesmo uma cama na parte interna. Não que Travolta vá aproveitar muito isso, aliás, ele gosta de ficar sentado ali na cadeira do comandante, a famosa 0A.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O avião tem menos de três anos de uso, e ainda conta com autonomia de voo estendida, por ser uma unidade BBJ (Boeing Business Jet). O piloto/ator pode voar até 10695 km sem realizar escalas para abastecimento.

Um avião desse modelo pode custar facilmente mais de US$ 100 milhões, principalmente pelo seu interior personalizado e totalmente diferente de uma aeronave que opera em companhia aérea. O ator não esclareceu se comprou ou alugou o avião, mas sua publicação deu a entender que no momento esse é o maior jato executivo em que ele conta para fazer seus voos.


Além desse avião, John Travolta ainda tem um Gulfstream GII, seu Eclipse e ultraleves.