A Tarmac Aerosave concluiu recentemente, após 11 meses de trabalho, a desmontagem inicial de um Airbus A380, que antes operava pela Singapore Airlines.
Mas esse processo de demolição é muito mais do que apenas cortar a estrutura com uma serra elétrica. Os mecânicos precisaram trabalhar em uma complicada e cuidadosa desmontagem dos componentes.
Essa unidade da foto acima foi uma das primeiras de série fabricadas pela Airbus. Cerca de 90% dos componentes recicláveis foram reaproveitados para a venda de peças usadas, cada uma testada e certificada antes de ser repassada aos clientes.
O resto da estrutura será armazenada por enquanto, e depois picotada para ser revendida como alumínio e aço reciclável, ganhando vida em novos projetos. Alguns componentes, como o leme e os flaps, foram desmontados e serão reaproveitados em outras aeronaves.
A Tarmac Aerosave tem uma segunda unidade do A380, também proveniente da Singapore Airlines, e planeja realizar o desmonte em breve.
Com toda essa demora para desconstruir parte de uma aeronave, pelo menos agora a Tarmac ganhou Know How para realizar o Check-B de aviões A380, e planeja fazer um já em 2020, faturando também com as aeronaves que estão na ativa.
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