Advertisement

Veja os primeiros dois Embraer E195-E2 da canadense Porter Airlines

Embraer E195-E2 Porter Airlines Hangar Aeroporto Otawwa

A Embraer já concluiu a fabricação dos primeiros aviões E195-E2 da Porter Airlines, que serão entregues ainda em 2022. A 1ª aeronave, que carrega a matrícula de testes PR-EDO, iniciou seus voos de testes nesta tarde, no Canadá o modelo será registrado com a matrícula C-GKQJ.

Já o 2º avião fabricado, e provavelmente entregue simultaneamente para a companhia em uma cerimônia especial, é o PR-EDK, que já cumpriu dois voos a partir do Aeroporto de São José dos Campos (SP).

As entregas serão realizadas provavelmente na segunda metade de setembro deste ano para a companhia aérea canadense, de acordo com uma fonte consultada pelo Portal AEROFLAP.

A Porter Airlines será o cliente de lançamento norte-americano da mais nova família de jatos da Embraer, o E2. O investimento da Porter trará mudanças significativas na aviação canadense, aumentando a concorrência, elevando os níveis de serviço aos passageiros e criando até 6 mil novos empregos.

https://www.instagram.com/p/ChnAO3HOAsz/

Neste ano a Porter encomendou mais 20 jatos Embraer E195-E2, acrescentando mais unidades e totalizando 50 pedidos para o avião da Embraer, em um acordo avaliado em US$ 5,82 bilhões. A companhia tem mais 50 intenções de compra para este modelo de aeronave.

A Porter pretende implantar os E195-E2s para destinos populares de negócios e lazer em todo o Canadá, Estados Unidos, México e Caribe, partindo de Ottawa, Montreal, Halifax e Toronto Pearson International Airport.

O E195-E2 acomoda entre 120 e 146 passageiros. Os planos de configuração para os E2s de Porter serão revelados em breve.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.