Advertisement

Venda da GECAS pode criar maior empresa de leasing de aeronaves do mundo

GECAS Aeronaves Leasing AerCap

Em breve poderá acontecer uma grande mudança no ramo de leasing de aeronaves, envolvendo a GECAS que é uma empresa pertencente a General Eletric e a empresa AerCap, duas das maiores empresas se leasing de aeronaves do mundo.

Uma possível venda da GECAS pela a AerCap poderá criar a maior empresa de leasing de aeronaves, com mais de 2.000 aeronaves na frota. A venda da GECAS é especulada a anos, principalmente quando a empresa passou por dificuldades em 2018, acumulando dividas. 

Segundo a Reuters, o jornal Wall Street Journal publicou que o negócio pode ter desfecho no valor de US$ 30 bilhões, podendo ser concretizado ainda hoje(08). A GECAS e a AerCap são responsáveis por pelo menos metade das encomendas das duas maiores fabricantes de aeronaves, Airbus e Boeing. 

Procuradas pela Reuters, tanto a GECAS como a AerCap preferiram não se pronunciar sobre a especulação atual. Mesmo sem um pronunciamento das empresas, as ações da AerCap na bolsa de valores de New York tiveram alta de 8,25%, enquanto a da GECAS subiu cerca de 3%. 

Caso a negociação avance e se concretize, a nova empresa resultante de GECAS e AerCap poderá passar por investigação. Ambas as empresas tem duas vezes o tamanho da outra empresa de leasing de aeronaves, a Avolon.

O negócio de leasing de aeronaves ganhou ainda mais força durante a crise causada pela pandemia de Covid-19. Onde muitas empresas preferiam passar o controle de suas aeronaves para empresas de leasing e pagar pelo aluguel das mesmas, reduzindo os custos de utilização da aeronave.

Mesmo com os valores altos estipulados, não foi divulgado como seria a compra de uma empresa pela outra. Há uma ideia de que poderá haver uma participação acionaria de uma empresa na outra, algo semelhante o que já ocorreu com a AIG Seguradora de Aeronaves na AerCap.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.