Advertisement

Verão na GOL será com novos destinos

GOL capítulo 11 recuperação judicial

Companhia irá atuar com 3.500 voos entre Brasil e América do Sul

Ao todo 13 novas rotas e 800 mil assentos, com planejamento de 4.353 operações internacionais, entre elas voos com destinos ao Uruguai, por exemplo. No Brasil do nordeste ao litoral de Santa Catarina, serão contemplados também para a alta temporada de verão, que ecoará de dezembro de 2023 até março de 2024. A oferta de voos aumentará em 70% em comparação com julho de 2023. A comparação com o primeiro trimestre de 2023 será de  1.400 voos  a mais e 260.000 assentos extras, em operações internacionais, totalizando 32 mercados atendidos.

O aumento está ligado com as novidades apresentadas pela Companhia no encontro do programa do Ministério do Turismo, “Conheça o Brasil Voando”, que busca estimular viagens no Brasil, por meio do aumento da conectividade da malha aérea nacional e internacional.

Brasília será ponto estratégico

A novidade é que Brasília, durante o verão, terá ainda voos sazonais da GOL para Buenos Aires: serão 4 frequências semanais de ida e volta para o aeroporto de Ezeiza (EZE), entre 2 de janeiro e 14 de fevereiro. Em Brasília, Clientes de todo o País podem fazer conexões convenientes para suas viagens à Argentina, falando português durante toda a jornada.

Os voos em Brasília contribuirão para turistas estrangeiros terem mais conexões em áreas como a Amazônia, o Pantanal Mato-Grossense (MT), o Jalapão (TO), os Lençóis Maranhenses (MA), todo o litoral nordestino, a cidade do Rio de Janeiro (RJ), a Serra Gaúcha (RS) e os estados de Minas Gerais (MG) e Santa Catarina (SC).

Bahia e turistas estrangeiros

Para a alta temporada de verão, a oferta de voos da Companhia cresce 138% e abrange até 21 voos semanais entre o litoral nordestino e Buenos Aires.

Atualmente, a GOL opera 1 voo semanal entre Buenos Aires e as capitais Salvador (SSA), Maceió (MCZ), Recife (REC), Fortaleza (FOR), Natal (NAT) e João Pessoa (JPA). Durante a alta temporada de verão, serão 2 frequências semanais entre a capital argentina e os aeroportos de Fortaleza, Recife, Natal e Maceió, enquanto Salvador ganhará 3 frequências semanais – sempre para o aeroporto de Ezeiza.

Outro destaque será o lançamento do voo Buenos Aires-Porto Seguro (BPS), em 16 de dezembro, aproximando os turistas do exterior de um dos mais aclamados destinos no sul da Bahia.

Já os brasileiros da região Nordeste que se destinam a Buenos Aires e buscam visitar não apenas a capital argentina, contam com as opções de conexões em Ezeiza para cidades como Mendoza, Bariloche, El Calafate, Ushuaia, Córdoba, Salta e Iguazú, entre outras, por meio da parceria entre a GOL e a Aerolíneas Argentinas.

Santa Catarina x Argentina

Para a alta temporada a companhia oferecerá até três voos diários adicionais de FLN para Buenos Aires/Ezeiza nos dias de maior movimento, totalizando até 4 frequências diárias entre a capital catarinense e a capital argentina. Ainda em Florianópolis, a GOL retomará a operação sazonal para Córdoba (COR), conhecida por seu patrimônio histórico e religioso. O verão também trará de volta as operações da GOL entre Córdoba e São Paulo/Guarulhos (GRU).

A Companhia lança ainda a rota sazonal de Buenos Aires/Ezeiza para Navegantes (NVT)/Balneário Camboriú, uma operação exclusiva da GOL durante a alta temporada.Entre os dias 16 de dezembro de 2023 e 18 de fevereiro de 2024, uma nova rota sazonal da GOL irá facilitar o fluxo entre o estado de Minas Gerais e a Argentina.

Do Brasil para a Bolívia e o Uruguai

Umas das rotas internacionais de maior movimento da GOL, São Paulo/Guarulhos (GRU)-Santa Cruz de la Sierra (VVI) saltará dos atuais 7 voos por semana para 11 frequências semanais entre 16 de dezembro e 6 de fevereiro. Entre o Rio e a capital uruguaia, serão 4 voos semanais de ida e volta desde o final de dezembro até o Carnaval.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.