Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Recife Kayak Turismo Nordeste
Foto: Kayak

Os consumidores têm optado cada vez mais por viagens de curta duração. Isso é o que mostram os dados do KAYAK numa análise comparativa entre 2020 e 2021. Viagens de quatro a sete dias de duração são as que dominam o ranking de buscas do site, representando um total de 37% , tendo um crescimento de 5 pontos percentuais em relação ao ano passado. Logo em seguida no ranking estão as viagens de até três dias de duração, com 31% das buscas, dois pontos percentuais a mais que em 2020.

Enquanto isso, houve uma queda na procura por viagens mais longas (acima de oito dias) e uma das causas apontadas para essa mudança pode ser a pandemia, que influencia os viajantes a preferirem viagens com menor tempo de estadia e até mesmo para locais mais próximos. As quedas percentuais foram pequenas, mas essas opções continuam sendo as menos buscadas no metabuscador de viagens.

“Essa análise é um indicativo que as pessoas estão viajando localmente, dando preferência a temporadas mais curtas e próximas de suas casas”, explica Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK Brasil.

Metodologia: Levantamento calculado com base na busca de voos no KAYAK, considerando o período entre passagens de ida e de volta. Os dados são de Junho/21 a Agosto/21 versus Junho/20 a Agosto/20.

Com a crescente cobertura vacinal, os turistas brasileiros já estão planejando viagens e a tendência é que o turismo se recupere nos próximos meses. Dados do KAYAK mostram que o V Entre os destinos mais procurados estão Porto de Galinhas, Gramado, Salvador, Maceió, Porto Seguro e Rio de Janeiro. Para facilitar a escolha dos consumidores, o KAYAK disponibiliza em seu site um guia com os locais em alta.

Via: KAYAK Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA