A Viasat Inc. anunciou hoje (10/12) que alcançou um importante marco na aviação comercial: 1000 aeronaves comerciais que voam globalmente com seu sistema de conectividade a bordo (IFC).

A Viasat instalou mais de 400 dos seus mais recentes equipamentos IFC em aeronaves comerciais em 2018, com mais de a metade dessas instalações ocorrendo no segundo semestre do ano.

Essas instalações ajudaram a Viasat a atingir novos níveis de qualidade de serviço, reduzindo o tempo de instalação para cerca de 3 dias, velocidade acima do padrão da indústria.

“A Viasat fez um tremendo progresso e importantes investimentos para atender à crescente demanda por nossos equipamentos e serviços de IFC em aeronaves comerciais globais”, disse John Daly, vice-presidente de Operações Comerciais de Aviação Comercial da Viasat.

“Continuamos focados em aumentar a velocidade de instalação, permitindo que nossos clientes de linhas aéreas consigam colocar as aeronaves em operação mais rapidamente. Somente no quarto trimestre de 2018, realizamos aproximadamente 50 instalações por mês, e esperamos que esse número aumente mensalmente à medida que impulsionamos mais eficiências operacionais no processo de instalação.”