Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

A Viasat, empresa global de comunicações, anuncia a expansão da cobertura de conectividade a bordo via satélite (IFC) em banda Ka para seus serviços de aviação executiva no Brasil, o terceiro maior mercado de aviação executiva do mundo. A Viasat agora cobre mais de 90% das rotas de voo mais viajadas da aviação executiva com sua solução de conectividade líder no segmento, oferecendo alta capacidade em banda Ka para operadoras de jatos comerciais.

No Brasil, o sistema IFC da Viasat utilizará a capacidade de banda Ka do satélite parceiro SGDC-1 (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas 1), de propriedade da Telebras. As aeronaves executivas que operam no país poderão acessar a conectividade avançada da Viasat desde a decolagem até o pouso – em velocidades tipicamente superiores a 20 Mbps – permitindo que os passageiros façam as mesmas atividades conectadas no ar que fazem em terra, incluindo streaming de vídeo, música e TV, videochamadas, uso de VPN e muito mais.

Além disso, a Viasat fornecerá em breve cobertura e capacidade expandidas em partes da Europa e do Oriente Médio por meio dos satélites HYLAS-4 e HYLAS-2 do Avanti Communication Group.

“Estamos entusiasmados em trazer cobertura adicional para nossa avançada solução de conectividade a bordo para os mercados de aviação executiva no Brasil e, num futuro próximo, na Europa e no Oriente Médio”, disse Claudio D’Amico, Diretor de Negócios para Aviação Executiva. “Esta expansão de cobertura nos permitirá ampliar a conectividade para as operadoras existentes, buscar novos negócios nestas importantes regiões e estabelecer ainda mais a presença da Viasat no mercado global”.

A Viasat espera aumentar a cobertura e a capacidade nestas regiões no futuro com sua constelação de satélites ViaSat-3.

Para mais informações sobre as soluções da Viasat para aviação executiva, visite o link.

DEIXE UMA RESPOSTA