Advertisement

Vídeo: Airbus A380 faz belíssimo pouso com vento de través no Aeroporto de Guarulhos

Airbus A380 Aeroporto de Guarulhos

Não é somente a tempestade Eunice na Europa que garante alguns pousos emocionantes das aeronaves. Nesta última segunda-feira (21/02) o Aeroporto de Guarulhos novamente registrou fortes ventos, e vários voos pousaram com vento de través.

E um desses pousos com vento de través foi realizado pelo Airbus A380 da Emirates, de matrícula A6-EUS, que estava cumprindo o voo EK261 de Dubai para o Aeroporto de Guarulhos.

Veja no vídeo abaixo, que se inicia no momento do pouso do maior avião de passageiros do mundo:

O pouso ou decolagem com vento de través é bastante comum na aviação, e considerado sempre como muito bonito pelos entusiastas do setor. Todos os aviões podem realizar operações nessas condições, porém com um limite de velocidade do vento de través de acordo com a aeronave.

Antes do A380 pousar é possível observar a deterioração das condições de visibilidade pela forte chuva, os pilotos e controladores de tráfego aéreo conversam nos minutos anteriores sobre as condições de visibilidade e possíveis ventos que possam afetar a operação.

Imagem de radar meteorológico mostra uma grande concentração de nuvens em Guarulhos no momento do pouso.

Observe também no vídeo como os pilotos trabalham no controle do leme da aeronave e do aileron, para contornar os efeitos do vento.

 

Pouso “quase parando” do Airbus A380 da Qatar Airways em Londres

O canal SpeedBird TV filmou um A380 da Qatar Airways em uma tentativa de aproximação com fortes ventos de proa, durante a tempestade Eunice em Londres, na Inglaterra. O gigante avião da Qatar chega a ‘flutuar’ em alguns segundos em quanto tenta voar contra os fortes ventos. 

As imagens impressionam até os produtores do canal, que relataram nunca terem visto isso dessa forma Ao Vivo.

O Airbus A380 da Qatar só conseguiu pousar na terceira tentativa no Aeroporto Internacional de Londres/Heathrow.

A operação do Airbus A380 da Qatar foi registrada no último final de semana, dias onde a tempestade Eunice aconteceu por pelo menos dois dias na cidade.

A situação foi tão critica que as autoridades locais pediram aos cidadãos para não sair de casa, visto que havia rajadas de vento próximo dos 196km/h. Ao menos nove mortes foram registradas em Londres com as tempestades.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.