Vídeo – Após 85 anos, um belíssimo DC-3 prateado em voo

A ParkAir Vision entrou em destaque no mundo da aviação nesta semana, ao fazer um belíssimo vídeo do clássico Douglas DC-3, um bimotor a pistão, voando acima de Oregon, nos Estados Unidos.

O belíssimo vídeo ganha destaque devido à atual raridade do DC-3 no mundo de aviação, e o quão clássico é este avião de quase 100 anos, e que ajudou a popularizar o mercado aéreo de transporte de passageiros no mundo.

Confira o vídeo abaixo:

Todo o início do projeto da aeronave começou na primeira metade da década de 1930, devido a um pedido do presidente da American Airlines, Cyrus Smith, que desejava uma versão expandida do DC-2, com capacidade para mais de 20 passageiros.

Donald Douglas, fundador da Douglas Aircraft, recebeu uma ligação especial do presidente da American Airlines, que custou apenas US$ 5500 quando consideramos valores atuais. Na ligação Smith tentou convencer o Douglas a ampliar o DC-2, mas o presidente da fabricante de aeronaves não gostou da ideia.

“Eu não gostei nada”, relatou Douglas na entrevista. “Por que eu deveria ter gostado? Eu tinha muitos DC-2 em ordem.”

No final Douglas aceitou o desafio, e o presidente da American Airlines se comprometeu a comprar apenas 20 aviões DC-3, mesmo assim pegando um empréstimo para quitar o valor dessas aeronaves, literalmente uma aventura.


Desde então a Douglas tratou o avião com muita frieza, mas logo descobriu o potencial da aeronave, que ao longo de 9 anos de fabricação vendeu mais de 600 unidades, um marco para aquele período que a aviação estava iniciando.

O DC-3 permitiu que muitas companhias realizassem voos somente com passageiros a bordo, ampliando os horários disponíveis e lançando novas rotas. Antes do DC-3, as viagens aéreas estavam vinculadas aos correios, apesar dos aviões também voarem com passageiros a bordo.

Atualmente ainda existem cerca de 200 aviões do modelo DC-3, sendo que pelo menos 100 deles apresentam a capacidade de voar. Tudo isso 85 anos após o primeiro voo da aeronave.

 

DEIXE UMA RESPOSTA