O trimotor Boeing 727, com motores turbofan de baixo bypass, é um ícone da aviação e quase raro de ver em diversos países, com sorte no Brasil ainda temos as cargueiras Sideral e Total operando com essa aeronave em alguns aeroportos.

Com controles totalmente manuais, sem eletrônicos para limitar o piloto, o Boeing 727 é uma referência da aviação na década de 60, e no crescimento de clássicas companhias aéreas.

E recentemente um Boeing 727 está se destacando por uma aproximação para pouso em Mogadishu, a Capital da Somália. O incrível vídeo mostra características do Boeing 727, como o inconfundível som dos motores, assim como o rastro preto deixado pelos mesmos durante as manobras.

Confira mais no vídeo a baixo, filmado diretamente da praia onde o aeroporto fica localizado. Nele também temos um vídeo diretamente do cockpit da aeronave, mostrando os instrumentos analógicos e um pequeno GPS, um item moderno para auxiliar os pilotos em um continente que tem vários problemas de controle de tráfego aéreo.