RAAF Austrália F-35A
Foto: RAAF/Divulgação

No último dia 26 de janeiro a Força de Defesa Australiana (ADF) utilizou um caça F-35A para fazer diversos sobrevoos em Nova Gales do Sul (NSW), durante as comemorações para marcar o Dia da Austrália.

Além disso, a RAAF também utilizou outro F-35 em Sidney, durante as comemorações, realizando uma curta demonstração aérea de 10 minutos na área do porto da cidade, que começou logo após o toque do hino nacional da Austrália.

De acordo com a ADF, o mini-show aéreo do F-35 foi parte da Salute to Australia, um show combinado do Exército Australiano, Marinha Real Australiana e Força Aérea Real Australiana.

Continua depois do anúncio

E o melhor de tudo, é possível ver uma parte considerável dessa demonstração pelas filmagens do Canal 9 News (em Sidney). Veja no vídeo abaixo:

Continua depois do anúncio

Durante a saudação, o HMAS Parramatta foi a peça central em Sydney Cove, o Exército disparou uma salva de 21 tiros de Hicksons Road Reserve e o F-35A demonstrou algumas de suas capacidades de manobra na exibição aérea.

Uma aeronave C-17A III Globemaster da Força Aérea Real Australiana realizou um sobrevoo sobre o Território da Capital Australiana, Canberra, em apoio às comemorações do Dia da Austrália. Essa demonstração, que normalmente ocorrem em Brisbane, porém desta vez foi em Canberra (Capital da Austrália) não poderia faltar na lista de apresentações oficiais.

Continua depois do anúncio

A equipe acrobática da Força Aérea Australiana também realizaram uma demonstração em Sidney, utilizando seis aeronaves Pilatus PC-21.

Continua depois do anúncio

 

Com informações de The Aviationist.