Advertisement

Vídeo flagra um Embraer da American Eagle sendo atingido por um raio após o pouso

Vídeo mostra um Embraer E175 da American Eangle no Aeroporto de Arkansas sendo atingido por um raio

Um fotógrafo registrou o momento em que um Embraer E175 foi atingido por um raio no Aeroporto de Arkansas. A aeronave da American Eagle havia acabado de pousar e estava aguardando a tempestade passar para seguir até o portão de desembarque.

Autor do vídeo, Jason William Hamm disse para a mídia local que estava fazendo um simples registro do Embraer, quando um raio atingiu a aeronave, criando um enorme clarão. O vídeo viralizou nas redes sociais e criou dúvidas se um raio pode danificar os sistemas operacionais de uma aeronave em funcionamento.

Veja o momento abaixo:

 

 

Apesar de não ser incomum a probabilidade de um raio atingir uma aeronave durante um voo (lightning strike), os aviões de última geração contam com uma espécie de ‘pele protetora’ ou gaiola que criam um campo eletrostático.

Os aviões comerciais padrão são projetados para receber quedas de raios. Os aviões são feitos de alumínio e ligas de aço em algumas partes, que são condutores naturais de eletricidade. Quando o raio atinge, a corrente viaja ao redor da casca externa da aeronave, para longe da cabine. Mesmo com a proteção, existe a possibilidade de danos na fuselagem do avião, entretanto, tal fenômeno não gera riscos de queda.

 

Leia também: 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: American Eagle, Embraer, Incidente, Raios, usaexport