Vídeo: Lockheed Martin mostra seu Sistema de Armas a Laser

No mar, no ar e no solo, a Lockheed Martin está desenvolvendo sistemas de armas a laser para proteger os combatentes no campo de batalha. Combinados à integração de plataformas especializadas, esses sistemas são projetados para derrotar uma gama crescente de ameaças às forças e infraestrutura militares.

A tecnologia está pronta para se defender de pequenos foguetes, projéteis de artilharia e morteiros, pequenos veículos aéreos não tripulados, pequenos barcos de ataque e veículos terrestres leves, a cerca de 1,6 km de distância.

À medida que os níveis de potência do laser aumentam, os sistemas poderão desativar ameaças maiores e fazê-lo em distâncias maiores. Quando operados em conjunto com sistemas de energia cinética, esses sistemas podem servir como um multiplicador de forças.

“Nossos lasers de fibra operam com uma eficiência que gera menos calor e existe em um pacote menor, facilitando a incorporação em várias plataformas de defesa. Nosso laser ALADIN opera em campo há dois anos sem necessidade de realinhamento, comprovando a letalidade e a confiabilidade de nossas soluções”, disse o Dr. Rob Afzal, pesquisador sênior, sensores e sistemas a laser.

 

Via – Lockheed Martin

DEIXE UMA RESPOSTA