Airbus A330 National
Foto - Divulgação

É comum de acontecer colisão de aeronaves com postes ou até mesmo pontes de embarque. Isso ocorre em boa parte por aviões de grande porte, como o Airbus A330 da National que no último dia 1º de maio acabou colidindo com um poste no Caribe. 

O Airbus A330 da National de matrícula N819CA estava taxiando no Aeroporto Internacional Robert L. Bradshaw (SKB) seguindo para sua posição de parada no pátio. 

Os pilotos podem ter calculado errado a distância segura para o grande Airbus A330 passar, a aeronave acabou tocando uma parte da asa no poste e quase derrubando. 

Os passageiros foram desembarcados e a aeronave permaneceu na posição que se chocou contra o poste. Os danos no avião da National não foram significativos e a aeronave retornou a malha cerca de três dias depois.

O Aeroporto Internacional Robert L. Bradshaw (SKB) fica localizado na Ilha de São Cristóvão no Caribe.

Um estudo realizado por poloneses indicam que houve um aumento expressivo de incidentes de aeronaves com equipamentos instalados no Aeroporto e também com viaturas oficiais.

Cerca de 200% de aumento entre 2012 e 2017 para este tipo de incidente, desses, 80% são em colisões entre aviões e veículos. 

Quanto maior o veículo, maior o dano e com isso as aeronaves são 56% dos maiores custos para reparar os danos.

 

 

Com informações do Aero Telegraph.