Vídeo: Potente bomba lançada na 2ª Guerra Mundial explode na Polônia

Crédito da imagem: via Wiki

Uma bomba da 2ª Guerra Mundial que estava na cidade de Szczecinin, Polônia, explodiu debaixo d´água enquanto mergulhadores da marinha polonesa tentavam desativá-la. O fato aconteceu ontem (13).

A bomba Tallboy foi lançada por um bombardeiro inglês Avro Lancaster, durante um ataque a um cruzador da Alemanha nazista em 1945.

Apesar da forte explosão nenhuma pessoa ficou ferida. No entanto, a detonação da bomba proporcionou estas incríveis imagens abaixo.

“Estávamos preparados desde o início para que isso pudesse acontecer. O fato de ter explodido não significa que falhamos, muito pelo contrário. Posso dizer com certeza que toda a operação foi bem-sucedida – ninguém sofreu, nem pessoas, nem infraestrutura”, disse Paweł Rodzoś, diretor do Departamento de Segurança e Gestão de Crises da Universidade Médica de Varsóvia, de acordo com o meio de comunicação polonês Onet .

Cerca de 750 pessoas foram evacuadas e retiradas de locais próximo à explosão da Tallboy. Já os mergulhadores estavam a uma distância segura do explosivo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA