Foto: Lockheed Martin/Divulgação.

O demonstrador Boeing-Sikorsky SB-1 Defiant atingiu mais um marco na semana passada ao içar uma carga com peso de 2400 quilos (5300 libras), em uma demonstração realizada no Centro de Desenvolvimento de Voo da Sikorsky, em West Palm Beach, na Flórida. 

A carga era composta por um módulo de treinamento de um Sistema de Foguete de Lançamento Múltiplo Guiado (GMLRS). Segundo a Lockheed Martin, dona da Sikorsky, o poder de içamento demonstrado pelo SB-1 equivale a um veículo de esquadrão de infantaria, centenas de milhares de cartuchos de munição, mais de 2271 litros d’água (600 galões) ou aproximadamente 240 pacotes de rações de combate, reabastecimento vital para a sobrevivência do soldado em um ambiente contestado. 

O SB-1 Defiant é um helicóptero com rotores coaxiais que atuam em conjunto com uma hélice em configuração pusher, montada ao final da cauda. A aeronave é um demonstrador de tecnologia para o programa Future Long Range Assault Aircraft (FLRAA) do Exército dos EUA, que busca um substituto para o UH-60 Black Hawk até 2030.

O FLRAA corre paralelo ao plano Future Vertical Lift (FVL), que busca o desenvolvimento de uma família de helicópteros para substituir o AH-64 Apache, CH-47 Chinook, UH-60 e o já aposentado OH-58 Kiowa. O SB-1 concorre contra o Bell V-280 valor, que já finalizou seu programa de ensaios e demonstrações após mais três anos de testes. 

DEIXE UMA RESPOSTA