Advertisement

Virgin Galactic recebe autorização para testar voos turísticos no espaço

por Aeroflap

Richard Branson, presidente da Virgin Galactic, disse que recebeu aprovação federal para retomar os testes em seu avião-foguete. A autorização para retomar os testes foi liberada 20 meses após uma pausa no projeto, causada pelo acidente de 2014, que vitimou um piloto de testes da Virgin.

Em um comunicado à imprensa, a Virgin afirmou que após vários meses de investigação em conjunto com a FAA e uma revisão detalhada do projeto, incluindo análise de projeto do sistema, análise de segurança e trajetória de voo do veículo espacial, o avião-foguete realizou seu primeiro voo com atualização no primeiro dia de agosto. A Virgin Galactic não disse quanto tempo todo o programa de testes pode durar.

Um porta-voz da FAA disse que a licença “contém certos termos e condições”, por exemplo, a empresa é obrigada a cumprir todos os quesitos de segurança antes que possa realizar operações comerciais e “levar os passageiros do voo espacial.”

O acidente de 2014 foi causado por uma falha do co-piloto que se precipitou na separação da SpaceShipTwo com a aeronave de transporte. A Virgin Galactic corrigiu o erro para evitar o desacoplamento fora do momento correto, além de reforçar o treinamento dos pilotos.

Quando o avião-foguete estiver pronto, a Virgin Galactic irá oferecer o “turismo espacial” por um valor de US$ 250000. O voo inclui um breve momento com a gravidade terrestre quase nula e uma visão da Terra através do espaço.

Muito antes do acidente de 2014, a Virgin Galactic enfrentou enormes desafios técnicos e organizacionais, o Sr. Branson previu inicialmente que a sua empresa iria começar a voar com passageiros pagantes para o espaço já em 2007.

Autor: Aeroflap

Categorias: Espacial, Notícias

Sair da versão mobile