Após ter se despedido de um ATR 72-600 na semana passada, a VoePass está se preparando para receber outro turboélice para substituir o PR-PDN.
Matriculado como PR-PDW, trata-se de um ATR 72-500 com 15 anos de operação. A aeronave já fez parte da Aer Arann, Finncomm Airlines, Aer Lingus Regional, Stobart Air, Flybe e SkyJet Airlines.
Para o traslado até o Brasil, a aeronave decolou do Aeroporto de Montpellier, no sul França. O turboélice realizou uma parada técnica no Aeroporto de Lanzarote, de onde decolará para a Ilha do Sal (SID), para então seguir até o aeroporto de Natal amanhã (8), com pouso previsto por volta das 14:30.
Confira a programação do traslado no Brasil:
Operador: VoePass |
Voo: a definir | Equipamento: ATR 72-500 | Origem: Natal (NAT)
09/06/2022 08:00** |
Chegada: Ribeirão Preto (RAO)
09/06/2022 13:20** |
** Os horários das operações estão sujeitos a alterações e cancelamentos sem aviso prévio.
Desta forma estamos vendo um movimento de padronização da VoePass para operar somente com aeronaves ATR 72-500 na sua frota, visto que três aviões do mesmo modelo devem chegar nos próximos meses. Essa é a segunda geração do ATR 72, e que a companhia aérea escolhe equipar o interior com 70 ou 74 assentos.
Atualmente a frota da VoePass é composta por 14 aeronaves, todas são de fabricação da ATR nas versões 42 e 72.