• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Volocopter se prepara para entrar no mercado japonês de eVTOL com o VoloCity

Volocopter VoloCity Japão eVTOL Táxi Aéreo Aeronave elétrica
Imagem: Divulgação

A Volocopter, empresa dedicada em mobilidade aérea urbana (UAM), anunciou hoje que a Sumitomo Corporation, uma empresa da Fortune 500 e uma das maiores empresas comerciais do mundo, investiu na rodada de financiamento Série E da empresa. Eles também se tornarão um parceiro estratégico importante para entrada em serviço no mercado japonês a partir de 2025.

Além disso, o Japan Civil Aviation Bureau (JCAB) aceitou o pedido da Volocopter para certificação de tipo concorrente (TC) da aeronave VoloCity no Japão. Para comemorar esses marcos, a Volocopter exibirá um modelo estático VoloCity em escala real pela primeira vez no Grand Front Osaka de 8 a 12 de março, para aumentar a conscientização pública regional e a aceitação de táxis aéreos elétricos.

A Volocopter está empenhada em pilotar seu eVTOL de táxi aéreo VoloCity na EXPO Osaka Kansai 2025. Hoje, um importante marco regulatório foi alcançado para tornar esse objetivo ambicioso uma realidade: a European Union Aviation Safety Authority (EASA) e a JCAB anunciaram que aceitaram o processo de inscrição da Volocopter para TC simultâneo da aeronave VoloCity totalmente elétrica para voar comercialmente no Japão. 

Atualmente, a Volocopter está avançando nos testes de voo e está a caminho de obter a certificação para o VoloCity da EASA em 2024. A partir de agora, a empresa está buscando a validação simultânea com três autoridades de aviação civil não europeias: JCAB no Japão, Federal Aviation Administration (FAA) nos Estados Unidos, e a Autoridade de Aviação Civil de Cingapura (CAAS) em Cingapura.

A dedicação da empresa ao Japão remonta a 2018, quando o país se tornou um dos primeiros a anunciar seu compromisso de dar vida à UAM. Isso inclui um roteiro claro descrevendo as etapas necessárias para educar o público, introduzir regulamentações e lançar serviços comerciais. 

Como pioneira no lançamento de UAM com base no Japão, a Volocopter tem experiência e conhecimento para trabalhar com autoridades locais para criar um ecossistema UAM que estabeleça um ambiente seguro e sustentável para UAM.

Para fortalecer ainda mais os laços locais da Volocopter do ponto de vista comercial, a Sumitomo Corporation tornou-se o mais recente investidor japonês e parceiro estratégico da empresa a ingressar em sua lista de parceiros, por meio da rodada de financiamento da Série E. 

A Sumitomo Corporation possui um profundo conhecimento do mercado empresarial global, dos setores de energia e recursos, bem como das operações do mercado japonês. Este movimento diversifica as parcerias globais da Volocopter para estabelecer um ecossistema UAM.

 

 

Via: Volocopter

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.