Foto - Avianca/Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (07/03) um voo da Avianca Brasil entre o Aeroporto de Guarulhos e Miami, alternou para o San Juan em Porto Rico, após causas não esclarecidas até o momento.

A aeronave estava em via de sobrevoar o espaço aéreo de Cuba, perto das 06h48 (horário de Brasília), quando realizou um rápido desvio para voar até San Juan, sem demais explicações. Até o momento não há gravações que esclareçam a comunicação entre os pilotos e o controle de tráfego aéreo.

A aeronave, um A330-200 de matrícula PR-OCX, pousou em San Juan às 9h00 (horário de Brasília).

Os passageiros do voo logo iniciaram uma série de reclamações nas redes sociais. De acordo com um twitter de Fábio Puerta, que estava no voo, os passageiros ficaram mais de duas horas dentro da aeronave, aguardando um posicionamento da companhia.

Posteriormente os passageiros foram retirados do avião, mas aguardam agora no aeroporto uma solução da companhia para seguir até Miami.

“Nada! Nenhum funcionário para dar resposta e solução. Desembarcados e não temos previsão de solução”, disse Fábio ao ser questionado se a companhia tinha solucionado o problema do voo seguir até Miami.

Até às 18h00 desta quinta-feira (07/03) o A330-200 parado em San Juan não tinha seguido voo para Miami, nos EUA.

O voo O6 8513 entre Miami e Guarulhos também está atrasado, ele deveria ter decolado às 08h55 (horário local).

 

Veja a rota do voo no FlightRadar 24 Clicando Aqui.