• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Voo da British Airways atrasa após tripulação ser assaltada no Rio

British Airways tripulação assalto voo Rio de Janeiro
Foto - British Airways

O voo BA248 da British Airways entre o Galeão (GIG) e Londres-Heathrow atrasará mais de 24 horas após a tripulação que assumiria o voo ter sido assaltada. 

A triste fato aconteceu no momento do pernoite, sem mais detalhes do local e horário. Diante da situação, o estado de choque por parte dos tripulantes impossibilitou o prosseguimento do voo que deveria ter decolado na noite desta quarta-feira (6), por volta das 21:50. Um novo voo está programado para ocorrer hoje (7) às 22:30. 

British Airways tripulação Rio De Janeiro

Esta é a segunda vez que acontece um assalto envolvendo uma tripulação da British Airways no Rio, a outra vez aconteceu durante as Olimpíadas 2016.

Na época, a tripulação estava caminhando rumo ao hotel quando foram surpreendidos por um assaltante, o grupo estava indo em direção ao Centro Olímpico. Telefones e pertences foram levados, bem como o assaltante apontou a arma para um casal de tripulantes, que estava com seu filho.

O Galeão nos últimos anos enfrenta problemas na escassez de voos internacionais e domésticos, e como medida para tornar o aeroporto mais útil, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, solicitou a limitação de voos do Santos Dumont ao Governo Federal, que, na prática, beneficiaria o aeroporto Tom Jobim (GIG). A medida foi bastante criticada por especialistas da aviação, que avaliam prejuízos não só para as companhias aéreas, mas também sobre a decisão de escolha por parte dos passageiros.

 

Leia também: 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]