Advertisement

Voo da Emirates pousa no Brasil com nova carga de testes e máscaras

O nono avião com insumos comprados pela Vale na China para combater a disseminação do novo coronavírus (Sars-CoV-2), que provoca a Covid-19, pousou na noite deste domingo (03/05) no Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP.

Na carga, estavam 500 mil kits de testes rápidos e 200 mil máscaras N95, que são as mais indicadas para médicos e enfermeiros expostos a ambientes contaminados.

Provavelmente a carga foi transportada em um voo da Emirates, com o Boeing 777-300ER, visto que este foi o único voo extra da Emirates para o Brasil nos últimos dias, e a carga foi semelhante a de outro voo extra no final de março.

Todo o material será doado ao Governo Federal, responsável pela distribuição para unidades de saúde espalhadas pelo país. O Ministério da Infraestrutura monitora e apoia a logística e distribuição dos itens.

Até agora, já chegaram 14,9 milhões dos 15,8 milhões de equipamentos de proteção individual (EPIs) que a Vale irá repassar ao Ministério da Saúde. No voo, chegou também a última carga do total de 5 milhões de kits de testes rápidos já anunciados pela empresa.

A carga das nove aeronaves soma quase 263 toneladas. No total, a Vale irá trazer da China mais de 600 toneladas de insumos para ajudar no combate ao novo coronavírus no Brasil. Para trazer tudo, serão necessárias 14 aeronaves (12 cargueiros e dois aviões de carreira).

 

Via – Ministério da Infraestrutura

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Notícias, Outros

Tags: Coronavirus, usaexport