Foto: Pfizer/Divulgação

No último sábado (04) a Pfizer entregou 1,5 milhão de doses do imunizante Pfizer/BioNTech. As vacinas desembarcaram, às 13h56, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

E neste domingo (05), mais 2,2 milhões de doses da Pfizer chegaram ao país também pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Enquanto a LATAM entregou as vacinas no sábado, com seu voo que parte de Miami, a UPS foi responsável pelas entregas deste domingo. Foto: UPS

Os imunizantes que chegaram neste domingo desembarcaram em dois voos, cada um deles carregados com 1,1 milhão de doses, que serão distribuídas no menor tempo possível, após rígido controle de qualidade do Ministério. Entenda o processo de distribuição aqui. 

Já são mais de 55,2 milhões de doses da Pfizer distribuídas aos estados desde o início da campanha nacional de vacinação.

No total, o Ministério da Saúde já entregou aos estados e ao DF mais de 253,7 milhões de doses de vacinas Covid-19. Mais de 134,1 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose dos imunizantes, isto é, 83,8% dos 160 milhões de brasileiros com mais de 18 anos. Mais de 66,5 milhões já estão totalmente imunizados com as duas doses ou dose única.

Todos os dados sobre distribuição e aplicação de doses estão no LocalizaSUS.

 

Via: Ministério da Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA