TAP Air Portugal Zeca Afonso
Foto: TAP Air Portugal

A TAP batizou um Airbus A321LR (CS-TXI) com o nome Zeca Afonso, numa homenagem a um dos mais importantes poetas, compositores e intérpretes da música portugueses e figura emblemática do início de uma nova era em Portugal.

O músico é um dos nomes maiores da música portuguesa, autor e intérprete de “Grândola, Vila Morena”, hino da liberdade e uma das senhas que deram início à “revolução dos cravos”, que pôs fim à ditadura em Portugal, já lá vão 48 anos.

Amigo
Maior que o pensamento
Por essa estrada amigo vem
Não percas tempo que o vento
É meu amigo também

O seu legado está agora inscrito num dos novos Airbus A321LR (Long Range), que alia o conforto e a autonomia de um avião de Longo Curso a uma aeronave narrow body com capacidade para operar rotas transatlânticas. Permite, por isso, à Companhia complementar a sua oferta em várias cidades no Nordeste do Brasil e América do Norte.

O 48º aniversário do 25 de Abril foi na manhã de 25 de abril, assinalado pela TAP no desembarque do voo realizado pelo avião “Zeca Afonso”, que regressou a Lisboa vindo de Montreal, no Canadá, com a recepção dos passageiros pela CEO da Companhia, Christine Ourmières-Widener, que lhes ofereceu pastéis de nata à chegada.

Com esse avião a TAP completa o número de 20 aviões A321neo na sua frota, sendo alguns na versão Long Range, que tem alcance de voo expandido em 1000 km.

 

Via: TAP