csm_A320neo

O A320neo com motores LEAP-1A recebeu hoje a certificação da European Aviation Safety Agency EASA e Federal Aviation Administration FAA. Esta certificação abre o caminho para a entrega do primeiro A320neo equipado com este tipo de motor em meados de 2016. Este prêmio segue por seis meses o certificado de aero navegabilidade inicial recebidos da EASA e FAA para o A320neo, como outra opção para o motor Pratt & Whitney. O primeiro A320neo foi entregue em 20 de janeiro de 2016 com os motores Pratt & Whitney PW1100G que apresentou problemas técnicos.

 

As duas aeronaves LEAP já acumula mais de 1.000 horas de voo em mais de 350 voos incluindo 150 horas de vôo concluído com a mesma aeronave em um ambiente semelhante ao de companhia aérea para garantir maturidade operacional na entrada em serviço. A certificação das restantes aeronaves/variantes de motor com motores LEAP irá seguir nos próximos meses. Quando todos os testes de voo estiverem concluídos. O desenvolvimento da frota NEO, tanto com opções de motor terá atingido um total combinado de 3 mil horas de vôo.

Segundo a Airbus a família 320neo oferece uma imbatível eficiência do combustível. Apresentando as mais recentes tecnologias de motor, Sharklet dispositivos de ponta de asa e as inovações de cabine, o A320neo oferece baixo custo operacional de qualquer aeronave de corredor único, oferecendo 15% de redução de consumo de combustível por assento na entrada em serviço em 2016, e uma redução de 20% até 2020. Todos irão se beneficiar de credenciais ambientais melhoradas do A320neo que incluem uma diminuição significativa das emissões de C02 e uma redução de ruído quase 50% menor.

LEAP-1A

A Família A320neo oferece às companhias aéreas uma escolha de motores entre a os motores LEAP-1A CFM Pratt & Whitney Pure Power PW1100G-JM. Com aeronave em três tamanhos A319neo, A320neo, A321neo. A Família A320neo possui a configuração de 100 a 240 assentos permitindo que os operadores combinem o tamanho das aeronaves de acordo com a demanda e cobre perfeitamente todo o segmento de aviões de corredor único de baixa para alta densidade doméstica para rotas mais longas alcance de até 4,000nm. Desde o seu lançamento em 1 de Dezembro de 2010, a Família A320neo recebeu mais de 4.500 ordens de mais de 82 clientes representando cerca de 60% do mercado.

Os motores CFM LEAP com as variantes 1A 1B e 1C além do A320neo equipam o Boeing 737 Max e o Comac C919.

A CFM International é uma empresa conjunta entre GE e Safran Aircraft Engines.

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