Uma aeronave F-18 do Blue Angels acidentou nas proximidades de Smyrna, no estado de Tennessee, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo chefe dos bombeiros local, que afirmou ainda ser uma aeronave da U.S. Navy, do esquadrão de acrobacias Blue Angels, e publicada pelo site Airlive.Um porta-voz da Marinha americana confirmou às 15h30 que um jato Blue Angel se envolveu em um incidente, após foi confirmado que o piloto número 6, Jeff Kuss, morreu devido a queda logo depois de uma manobra Split-S ser realizado.

Cj-LIRgUgAEcE49
Foto – haybales_/Via Twitter

De acordo com pessoas presente no local, o acidente ocorreu cerca de 15h, no horário local, a aeronave estaria decolando para um voo prático. Na cidade de Smyrna, o Blue Angels estariam realizando uma apresentação neste fim de semana, especificamente nos dias 4 e 5 de junho, aos arredores do aeroporto de Smyrna. O Blue Angels estão programados para voar em 66 apresentações, e 34 localidades em todo os Estados Unidos este ano, também em 2016 é comemorado 70 anos do esquadrão de demonstrações, desde 1946 o Blue Angels já se apresentaram para mais de 484 milhões de pessoas.

O acidente ocorreu no mesmo dia que um outro avião militar, um F-16, pertencente ao esquadrão Thunderbird da Força Aérea Americana, caiu perto da Base Aérea de Peterson, no Colorado, durante uma cerimônia de graduação.

 

Fonte – Airlive // The Tennessean

COMPARTILHAR