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Isso tudo será possível com o novo conceito chamado AntiPode, que promete voar de Mach 12 a 24 quando em cruzeiro. O Design Charles Bombardier, responsável pela criação do conceito, afirma ser possível transportar 10 pessoas na aeronave e atingir Mach 5 já aos 40 mil pés.

A aeronave decola com a ajuda de propulsores a foguete com o uso de combustível líquido (Oxigênio e Querosene), em que é possível reutilizar somente realizando o reabastecimento, os foguetes iriam proporcionar uma rápida subida a 40 mil pés com velocidade final de Mach 5, adequada para o uso dos Ramjet, que logo após atingir essa velocidade elevaria a mesma para Mach 24, algo perto de 30 mil km/h.

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O voo em alta velocidade gera problemas que são indesejáveis para o projeto, o engenheiro Joseph Hazeltine deu todas as respostas necessárias para viabilizar sua estrutura. Foi criada uma espécie de refrigeração forçada por ar na fuselagem, em que o ar é jogado, em velocidade supersônica, contra a barreira de pressão formada no nariz da aeronave, com possibilidade de também ser feito o mesmo no bordo de ataque da asa. Mesmo assim, materiais de grande resistência térmica e pouca dilatação teriam que ser utilizados na sua estrutura para suportar o calor formado pelo atrito. Vale citar que uma aeronave a Mach 5 pode gerar um calor superior a 960º C na fuselagem causado pelo atrito com o ar.

No pouso o AntiPode teria capacidade de planar e pousar sem motores, devido a sua asa que foi criada para se adaptar a qualquer etapa do voo. Em casos de arremetida os foguetes seriam acionados novamente para a aeronave realizar sua segunda tentativa.

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Ainda não foi esclarecido como o AntiPode se demonstraria estável para realizar um voo nessa altitude e velocidade, talvez seria preciso um bom sistema Fly-By-Wire de controle. O engenheiro também não discorreu sobre a suavidade dos motores, ainda mais sobre o motor a explosão (foguete), que reconhecidamente faz a estrutura de qualquer espaçonave ou aeronave vibrar com a utilização.

Por enquanto seu custo estimado por unidade é bem alto, cerca de 150 milhões de dólares, não se sabe ainda o custo operacional que o AntiPode pode gerar, visto que não foi desenvolvido nenhum protótipo de testes.

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