O Aeroporto Mário Ribeiro, em Montes Claros (MG), registrou, no primeiro trimestre de 2017, um crescimento de 7,4% na movimentação de passageiros. Entre janeiro e março deste ano, foram 71991 embarques e desembarques contabilizados, ante os 66987 somados no mesmo período de 2016.

De acordo com a superintendente do terminal, Tayse Brandão Figueiredo, esse incremento é devido à localização estratégica da cidade, que faz com que esse fluxo de passageiros cresça a cada dia. “Importante polo agroindustrial do estado, Montes Claros recebe todos os meses milhares de empresários que visitam a região com o objetivo de fazer negócios”, aponta. Mesmo em tempo de crise, “o empresário começou a ver a cidade com um olhar diferenciado devido à sua interligação com diversos estados do país”, completou.



O aeroporto conta com área total de quase 2 milhões de m², sendo que o terminal de passageiros tem 733 m² e capacidade para receber cerca de 800 mil passageiros/ano. Somente em 2016, foram registrados cerca de 282 mil viajantes, entre operações de embarques e desembarques.

Atualmente, o aeroporto opera diariamente das 5h à 1h, conta com sete voos diários, com conexões, das companhias Azul Linhas Aéreas Brasileiras e Gol Linhas Aéreas, que interliga Montes Claros a Confins (MG).

 

Via – Infraero