Ontem (23/04), o Aeroporto de Viracopos realizou a mudança para o novo terminal doméstico de passageiros, que se localiza no novo prédio construído pela concessionária Aeroportos Brasil. O novo local passa a atender todos os passageiros das companhias aéreas nacionais e oferecerá muito mais conforto e comodidade devido ao maior espaço e modernidade da construção moderna e adequada para o tráfego atual de passageiros.

No mesmo dia da transferência foi realizada uma coletiva de imprensa com o presidente da concessionária, Gustavo Müssnich, onde foi abordado diversos fatores sobre o Terminal 1 e as medidas da concessionária visando o futuro do aeroporto. Nessa obra foi investido um valor de 3 bilhões de reais e faz parte das etapas previstas em contrato realizado conjuntamente com o Governo Federal.

Informações extras sobre Viracopos – O Píer B será mantido inoperante até que a demanda necessite de sua utilização, que é basicamente quando o local atingir 14 milhões de passageiros ao ano, ele se localiza no meio do Terminal, logo após o Píer A (confira a foto de abertura). A segunda pista não tem previsão de construção no momento também devido a demanda operacional do aeroporto.

A Aeroflap preparou um infográfico especial com todas as informações sobre o novo Terminal 1.

Infografico_Viracopose

 

Confira a galeria com fotos do novo Terminal:

COMPARTILHAR