Air-China

A Air China anunciou hoje uma encomenda para seis Boeing 777-300ER (Extended Range). A compra está avaliada em mais de 2 bilhões de dólares, em preços de tabela e reforça a frota de widebody da Air China na expansão de sua rede internacional de voos.

“O 777-300ER vem provando o seu valor como um aeronave de longo range para os nossos clientes ao redor do mundo, tornando-se a escolha preferida para a expansão internacional da Air China”, disse Ihssane Mounir, vice-presidente sênior de Vendas da Boeing na Ásia. “Esta encomenda reflete a força do longo relacionamento da Boeing com a Air China e estamos ansiosos em continuar essa parceria para oportunidades adicionais no futuro.”

A companhia de bandeira da China continua a modernizar a sua frota de longo curso para substituir aeronaves antigas e planeja expandir sua crescente rede internacional. A Air China opera atualmente uma frota de 174 aviões da Boeing, com quase todos os modelos atuais de produção da Boeing, incluindo o 737 NG, 747-8I, bem como o 777-300ER.

Com este novo pedido, a Air China irá aumentar suas ordens não preenchidas com avião Boeing para 90 unidades, que incluem encomendas de novos 787-9 Dreamliners.

COMPARTILHAR
Pedro Viana
Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap