A Airbus Corporate Jets lançou uma versão do A330neo direcionada para cliente de jatos executivos, essa nova variante é chamada de ACJ330neo, com capacidade para até 25 passageiros. O novo jato tem o interior totalmente dedicado para o conforto, com sala de reuniões, sala de jantar, escritório privado, quarto, banheiro com chuveiro e assentos de convidados, este último pode ser personalizado de acordo com a necessidade do cliente.

O avião poderá voar por até 20 horas sem parada para reabastecimento, ou 17400 km de voo sem pausas. A Airbus relata que é possível ir da Europa para a Austrália sem escalas com o ACJ330neo. 



“É para clientes como países que precisam voar com chefes de estado e delegações para todo o mundo em negócios governamentais, o ACJ330neo oferece uma combinação imbatível de design moderno, capacidade comprovada e produtividade, além de fazer parte da família bestbody mais vendida do mundo”, declara o Diretor de Operações da Airbus para clientes, John Leahy.

Além da maior economia de combustível em comparação com o A330ceo, o novo A330neo fornece novos recursos, que incluem a opção de um sistema de navegação de bordo a bordo (OANS), semelhante ao GPS em carros, e um sistema de prevenção de sobrecarga da pista (ROPS). A Airbus ainda relata que o A330neo tem suporte ao ILS CAT III B, e opção de  head-up displays (HUD) para os pilotos.

A Airbus já fabricou mais de 180 aviões executivos até o momento.