Na terça-feira desta semana a Avianca da Argentina iniciou oficialmente suas operações, após 18 meses de preparação para compor a equipe da companhia.

O primeiro voo regular da companhia foi entre Buenos Aires/Aeroparque Jorge Newbery e Rosario, rota da companhia que é cumprida 4 vezes ao dia (2 voos para cada trecho), nos 7 dias da semana.

A Avianca Argentina está usando o mesmo sistema da “filial” brasileira, o Amadeus, entre outras semelhanças a companhia na verdade opera com o nome Avian Líneas Aéreas S.A. e usa o nome fantasia Avianca como uma forma de unificar as companhias do mesmo grupo. A propriedade da Avian pertence ao Synergy Group, o mesmo que administra toda a divisão brasileira e parte da Avianca Holdings, esta última responsável pela Avianca Colômbia.

Depois de 11 anos sem nenhuma nova companhia no mercado, a Avianca foi a primeira que iniciou voos na Argentina. Mas espera outras como a flyBondi e a Norwegian, também planejam operar em breve nos aeroportos argentinos.

A Avianca Argentina também fará voos entre Buenos Aires para o Aeroporto de Guarulhos a partir de fevereiro de 2018, assim como afirmaram os executivos da companhia em uma entrevista para o jornal La Gaceta.

A companhia vai operar essa rota provavelmente com o Airbus A320, visto que os executivos afirmaram apenas que fariam a rota com uma aeronave de 162 assentos, mesma configuração que a Avianca Brasil usa em seus A320.

No plano inicial de frota da Avianca Argentina está a implementação de 12 aviões ATR 72-600 e 6 Airbus A318/A320. No momento da inauguração a companhia contava com 2 ATR 72-600 na frota, com capacidade para 70 passageiros.

Inicialmente dois ATRs serão baseados em Buenos Aires, dois em Córdoba e dois em Tucumán, onde a companhia planeja instalar uma base para atender 14 destinos.

No dia 28 de novembro a companhia inicia os seus voos para Mar del Plata, partindo do Aeroparque, inicialmente com quatro frequências diárias. A partir de 25 de dezembro, durante a temporada de verão, a Avianca operará até quatro voos diários em cada trecho nessa rota, e três aos finais de semana.

COMPARTILHAR