O quinto Airbus A320neo da Azul Linhas Aéreas, de prefixo PR-YRE, já está em Confins para ser nacionalizado e finalmente irá incorporar a frota da companhia nos próximos dias. Com essa aeronave a Azul finaliza o ano de 2016 com 5 aeronaves A320neo em sua frota, bem maior do que o valor esperado inicialmente.

Ao todo a Azul tem 63 encomendas para a família A320neo, incluindo 10 aeronaves A321neo, a maior da família. Na Azul, estas aeronaves cumprirão voos já existentes na malha aérea da companhia para destinos considerados de alta densidade, como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Manaus, além de Salvador.

Os próximos voos serão para cidades como Fortaleza, Aracajú, Maceió, Porto Alegre, Belém, Natal, João Pessoa, Recife, Porto Seguro, Boa Vista, Teresina, Cuiabá, Guarulhos (SP) e Florianópolis.

A Azul recebeu sua primeira aeronave A320neo no dia 20 de outubro, com as rotas iniciando no dia 11 de novembro. Todos os jatos A320neo estão equipados com poltronas em couro, similares as dos E-Jets que compõe a frota da companhia, uma grande tela para entretenimento individual (maior do que no E-Jet) e uma espécie de “economy premium” nas 5 primeiras fileiras, assim como a primeira aeronave.

 

Agradecemos o Lucas Coacci Rangel pela foto.

 

 

COMPARTILHAR