Aeronaves Empresas Militar News

Boeing Começa Atualizações de Plataforma de Voo Digital para a Frota da OTAN


natoawacs_high-res1

A Boeing entregou à NATO o primeiro dos quatorze E-3A Alerta Aéreo e Sistema de Controle de aeronaves, Airborne Warning and Control System  (AWACS) com upgrades de cockpit que melhoram a missão de prontidão.

As plataformas de voo digitais de controle de navegação / gestão do tráfego aéreo (CNS / ATM) e os aperfeiçoamentos de aviónica asseguram a conformidade com as exigências atuais e futuras do controle do tráfego aéreo e da navegação.

As atualizações incluem cinco monitores de vidro colorido, que fornecem aos membros da tripulação dados personalizáveis de motor, navegação e radar para melhorar a execução da missão. As capacidades digitais permitem à OTAN reduzir o tamanho da tripulação de voo em um, levando a maiores eficiências e economia de custos.

e-3awacs_high-res1

“Essas melhorias permitem a remoção das restrições do espaço aéreo, o que economiza tempo e combustível aos tripulantes da OTAN e fornece aos operadores um acesso mais fácil às informações de que precisam”, disse Wendy Atkinson, gerente de programa de CNS / ATM da AWEAC da Boeing.

A frota AWACS da OTAN é a primeira unidade multinacional voadora integrada da aliança, que proporciona uma rápida implantação, vigilância e comunicação aérea para as operações da OTAN.

Treze AWACS adicionais da OTAN receberão a instalação da atualização como parte de um esforço de modificação de 257 milhões de dólares. A segunda atualização de aeronaves já está em andamento, com toda a frota prevista para conclusão em 2018.

A modernização também foi instalada em um AWACS da Força Aérea dos Estados Unidos, que está completando extensos testes de vôo e será entregue em 2017.

“O programa AWACS é um bem vital para a aliança da OTAN e uma boa prática na cooperação transatlântica em defesa industrial”, disse Brian Moran, vice-presidente de Assuntos Governamentais da Boeing na Europa. “A parceria com empresas de ambos os lados do Atlântico nos ajudou a recuperar essa importante capacidade nas mãos de nossos clientes, dentro do prazo e do orçamento”.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This