Espacial Não categorizado News

Boeing ganha prêmio de 4 bilhões de dólares do programa Commercial Crew Transportation.

commercial crew

 

A Boeing vai receber um prêmio de US$ 4,2 bilhões da NASA para construir veículos espaciais de passageiros.

A Boeing’s Crew Space Transportation (CST)-100 está sendo desenvolvida como parte do progama de tripulação da NASA (Ccdev), que tem como objetivo a retomada com base nos Estados Unidos os voos para o espaço em 2017. A CST-100 vai transportar até sete passageiros ou uma mistura de tripulação e carga para a Estação Espacial Internacional (ISS) e outros destinos de orbitas baixas.

ccdev_boeing04-lg

Segundo a Boeing a CST-100 da NASA oferece a melhor relação custo-beneficio em acesso de baixa orbita e uma segura e inovadora solução para os Estados Unidos.

Sobe a primeira fase do Commercial Crew Transportation (CCtCap) a Boeing vai construir três CST-100 no Kennedy Space Center na Flórida. A sonda passará por um teste pad-abort em 2016 e um voo sem tripulação no início de 2017, levando-se ao primeiro voo com tripulação para a ISS em meados de 2017.

A Boeing concluiu recentemente a revisão crítica do projecto (CDR) e a fase dois dos veículos espaciais e revisão de segurança da tripulação dos (CST)-100, tornando-se assim o único concorrente para a NASA no programa Commercial Crew program a passar um (CDR) e preencher todos os CciCap no tempo e dentro do orçamento.

“O desafio de um CDR é para garantir que todas as peças e sub-sistemas estejam trabalhando juntos”, disse John Mulholland, Boeing Commercial grupo gestor do programa. “A integração destes sistemas é fundamental. Agora estamos ansiosos para fazer o CST-100 nascer. “

About the author

Rodrigo Rott

Rodrigo Rott

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This