Aeronaves Não categorizado News

Bombardier espera certificar o CSeries ainda em 2015

20150804_ftv5_montrealtrudeau_hr-150374_en e

Faltando pouco mais de 3 semanas para o final do ano, a Bombardier ainda espera cumprir com o proposto para o CSeries, a sua certificação no ano de 2015. A primeira variante da aeronave, conhecida por CS100, está em seus passos finais para conseguir o certificado operacional, assim a fabricante canadense pode iniciar as entregas do modelo para seus clientes.

“Estamos no caminho certo para a certificação este ano”, afirmou Ryan DeBrusk, vice-presidente de vendas de aviões comerciais da Bombardier durante um almoço de mídia em Londres, em 8 de Dezembro. De acordo com DeBrusk a aeronave já voou na América do Norte, e visitou mais de 40 cidades, com 100% de confiabilidade para o voo, ele acrescenta “são informações de extrema confiança sobre o CS100”.

Ao mesmo tempo em que a Bombardier coloca o CS100 e o seu irmão maior, CS300, em voo, ela se preocupa em despachar o mais rápido possível o certificado operacional do CS100, o esperado é que seja realizada a primeira entrega já no início de 2016 para a Swiss, companhia aérea lançadora da aeronave. A emissão do certificado, combinado com os bons resultados dos testes em voo, podem dar um fôlego extra nas encomendas do modelo, que até agora acumula 243 pedidos firmes para toda a família CSeries.

O CSeries é um jato de nova geração na categoria de 100-150 assentos, ele é propulsionado pelos motores Pratt & Whitney PW1500G e em suas características promete ser até 20% mais eficiente do que a geração atual. Ele é composto de duas famílias de aeronaves, a CS100 transporta até 110 passageiros em uma configuração de fileiras 3-2, enquanto o CS300 transporta até 135 na mesma configuração. A aeronave incorpora comandos Full Fly By Wire e estrutura utilizado materiais compostos, o que diminui o peso da aeronave.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This