Militar News

Caças espanhóis invadem espaço aéreo da Finlândia ao interceptar aeronaves da Rússia

Em uma tentativa de interceptar duas aeronaves russas, dois F-18 Hornet da Força Aérea Espanhola violaram por um curto período de tempo o espaço aéreo da Finlândia, assim como afirmou autoridades da OTAN. O fato ocorreu nessa última terça-feira dia (01/08).

A interceptação se deu quando os caças espanhóis iriam passar a situação para a Finlândia, que não é um membro da OTAN. O período de invasão foi curto, durou cerca de 1 minuto, disseram as autoridades finlandesas.

A Força Aérea da Finlândia também tem caças F-18 Hornet que asseguram a proteção do espaço aéreo do país, porém não há informações se chegou a ser acionado o serviço de alerta do país nórdico europeu.

Já as aeronaves russas eram o interceptador MiG-31 Foxhound e uma aeronave de transporte An-26, isso segundo as informações da OTAN.

A OTAN tem um esquema especial de defesa, uma vez que situações como essas ocorrem a rede de defesa dos países membros são interligadas e trabalham em conjunto, o que não foi o caso da Finlândia, uma vez que como já foi dito o país não faz parte da Organização Internacional.

 

Fonte – Fox News

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This