Aeronaves Artigos

Conheça o Boeing 787 Dreamliner da KLM

O Boeing 787-9 Dreamliner da KLM é uma das aeronaves mais modernas do mercado e opera no trecho Rio de Janeiro – Amsterdã, com saídas semanais às 19h50. Para checar os dias em que a aeronave opera no voo KL 706 ou tempo de duração da viagem, consulte a malha área da companhia.

Como curiosidade, logo de cara, é válido ressaltar que cada Boeing pode transportar até 294 passageiros, em voos sem escalas. Mesmo sendo uma viagem longa, o conforto das cabines e qualidade dos materiais e serviços garantem o conforto para os passageiros durante todo o trajeto.

As janelas são 30% maiores do que nas demais aeronaves e oferecem uma melhor visão, além de a quantidade de luz que entra poder ser regulada eletronicamente. A iluminação LED da cabine propicia um ambiente mais acolhedor, sendo possível simular manhã ou noite, amenizando os incômodos que o fuso horário pode causar.

O toque da designer holandesa Hella Jongerius deixou a cabine da Business Class um ambiente notoriamente tecnológico, com a sensação de ser “mais caseiro” e ainda adicionou um visual atual e moderno à Economy Class. A combinação de peças produzidas em massa com detalhes artesanais, introdução de materiais mais macios no interior da cabine e variações de cores deixaram a atmosfera mais relaxante.

imagem_release_720421

Para os conectados, a KLM oferece a oportunidade de navegar na internet e se conectar com colegas de trabalho, parentes ou amigos.  Todos os assentos do 787-9 Dreamliner da KLM são equipados com sistema de entretenimento a bordo. Isso quer dizer que os passageiros podem esperar ser surpreendidos com mais de 200 títulos disponíveis, além de uma seleção de filmes locais e 200 programas e séries de TV, incluindo Game of Thrones e Big Bang Theory. São mais de 1000 horas de entretenimento!

As aeronaves ainda são valorizadas com TV LED 16” polegadas e controle touchscreen na World Business Class e telas HD de 11” na Economy Class, todas individuais, com navegação touchscreen disponível em 12 idiomas e a função “Seat Chat”, que permite a comunicação entre os passageiros que estão sentados em outros lugares da cabine.

Em referência ao parque mais arborizado da Holanda, o Keukenhof, a KLM batizou cada 787-9 Dreamliner com nome de flores. Girassol, Cravo, Bougainville, Dália e Hibisco foram os homenageados.

Passageiros a bordo do Boeing 787-9 Dreamliner são beneficiados com um voo mais tranquilo, pois a aeronave é equipada com um sistema que detecta turbulência e comandos de controle na superfície da asa capazes de reduzir as turbulências moderadas, além de ter pressão mais agradável da cabine, permitindo ao corpo absorver 8% a mais oxigênio no sangue, o que resulta em mais energia e maior sensação de bem-estar. Outras vantagens são a otimização de ar da cabine, contribuindo para uma viagem mais serena e o menor ruído, o que torna o voo mais tranquilo.

imagem_release_720415

Outras vantagens incluem ser até 20% mais eficiente, por causa dos novos motores; estrutura composta leve e eficiência aerodinâmica, o que, em números, significa 40% menos emissão de ruídos (comparável ao barulho gerado por um engarrafamento intenso); menos desperdício e menos materiais perigosos durante a produção, além de procedimentos de bordo que garantem à aeronave a possibilidade de ser reciclada ao fim de sua vida útil.

A KLM otimizou o padrão de conforto e sofisticação com os luxuosos assentos da World Business Class e outras características surpreendentes. O cuidado da equipe de bordo faz com que a viagem seja ainda mais confortável em trechos de longa distância.

Confira o 787 da KLM em 360º direto do assento de passageiro:

 

Texto via – KLM (Com alterações da Aeroflap)

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This